Redes de Supermercados
20/07/2020 17:31 - "A pandemia acelerou o crescimento do supermercado online", afirma executivo do Nagumo
Desde o início da quarentena, os supermercados, um setor que vinha caminhando para a expansão no e-commerce, de uma hora para outra, passou a ser um dos mais procurados pelo consumidor. E, segundo Fábio Veras, diretor de TI, E-Commerce e CRM dos supermercados Nagumo, essa demanda chegou para ficar. O executivo foi um dos convidados de live promovida pela Mercado & Consumo na sexta-feira (17).
Durante conversa ao lado de Andres Mustchler, fundador e CEO da Westwing, maior clube de compras de casa e decoração da América Latina; Thiago Oliveira, sócio e Investidor da Bossa Nova e da ACE; e Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, Veras revelou que o crescimento do setor, na primeira semana, chegou a registrar aumento entre de 600% e 800%. Quem apostou minimamente em uma estrutura de e-commerce e no nosso caso já estávamos investindo há mais de dois anos conseguiu sobreviver bem durante a crise, mas com muitas surpresas e adaptações, disse.
Segundo o executivo, o principal desafio agora não é mais tecnológico, mas de demanda. É necessário observar quais processos são mais adequados e, eventualmente, substituir a tecnologia que não está dando conta no momento. Muitos supermercados nunca haviam tido essa demanda. A crise nivelou o mercado inteiro e todo mundo precisando ofertar, explicou.
Veras disse ainda que estamos vivendo um momento que vai direcionar o comportamento dos clientes no futuro. Antes da Covid-19, 50% dos clientes eram recorrentes e 50%, novos. Agora, 80% do público é composto por novos clientes. O setor já estava crescendo antes da pandemia em ritmo acelerado. Será muito difícil voltar ao patamar anterior e isso vale pra todo tipo de segmento, contou.
No bate-papo, Fábio explicou que o e-commerce é composto por quatro macroprocessos: plataforma, logística interna, logística externa e pós-vendas. Para ele, a logística é uma grande barreira atual, mas também chamou a ateção para o pós-vendas, ao citar que muitos não valorizam este ativo.Não ter um estrutura de atendimento com identidade e linguagem de comunicação com o mesmo approach da venda é uma grande falha. Essa linguagem e esse cuidado são fundamentais para manter o sucesso da sua operação, concluiu.
Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.
Fonte: Mercado e Consumo

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)