Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

24/06/2020 15:46 - Como o consumidor vem agindo nos supermercados?

Após três meses de convívio com o novo coronavírus, inevitavelmente a frequência dos consumidores nos supermercados mudou e a Boltis - empresa de inteligência analítica, criada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e pela Market Science, para orientar o varejo e a indústria na tomada de decisões -, pôde comprovar isso com a pesquisa que realizou, no período de 15 de março a 31 de maio, analisando cerca de 9 milhões de cupons de compras.

Para começar, o consumidor continua evitando ir aos supermercados com frequência, por isso a queda do fluxo de pessoas, nos últimos meses, foi de 11%, na comparação com o mesmo período de 2019.

Mas para não deixar de suprir as suas necessidades, sempre que vai ao supermercado, esse consumidor procura comprar mais itens, como forma de compensar os outros dias em que permanece em casa. Por isso, o seu ticket médio aumentou 38%, passando de R$ 60 (antes da pandemia) para R$ 82, e de 10 para 13 produtos comprados em média, no geral, representando um aumento de 28% ante 2019.

“Ou seja, as pessoas vão menos aos supermercados e gastam mais. Na prática da rotina semanal, esse cliente passou a reduzir a sua visita ao supermercado em 7%, indo somente cerca de 2,2 vezes por semana para evitar o contato com outras pessoas e consequentemente, os riscos de contágio com o vírus”, explica Marcelo Alves, diretor de marketing da Boltis.

Detalhes sobre este novo hábito

Com muitas pessoas trabalhando em home office, Alves explica que o horário e os dias da semana que esse consumidor costumava fazer as suas compras nos supermercados também mudaram. “Se antes ele costumava deixar as suas idas para o final da tarde, quando voltava do trabalho, ou para os finais de semana, por conta da sua folga, agora ele prefere ir durante a tarde e principalmente nas quartas, quintas e sextas-feiras”, explica conforme o levantamento.

Sendo assim, os finais de semana têm perdido cada vez mais força no consumo, registrando em média 31% de importância em 2020, contra 35% no mesmo período do ano passado. É o consumidor se adaptando a nova rotina, enquanto não se encontra uma solução na área da saúde, capaz de reduzir a pandemia.


Fonte: Super Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

02/05/2025 15:30 - Komprão Atacadista abre loja em Itapema (SC)
01/05/2025 11:29 - Stok Center inaugura loja de 3 mil m² em Sarandi (RS)
01/05/2025 08:27 - Guará Supermercados inaugura loja em Fortaleza (CE)
30/04/2025 18:25 - UniSuper inaugura segunda loja Uniatacadista em Canoas
30/04/2025 15:22 - Atacadão inaugura nova loja em Palmas (TO)
30/04/2025 12:00 - Grupo Passarela inaugura terceira loja em Chapecó (SC)
29/04/2025 17:05 - UnidaSul investirá R$ 410 milhões até 2027 para expansão da rede no RS
29/04/2025 17:03 - Grupo ZAT anuncia nova loja em União da Vitória (PR)
29/04/2025 15:46 - Super Danieli inaugura loja em Tapejara (RS)
29/04/2025 14:16 - Rede Lucas Supermercados inaugura sua 20ª unidade
28/04/2025 17:11 - Rede de supermercados Hirota inaugura unidade em Cotia (SP)
28/04/2025 17:10 - Marisul Supermercados inaugura loja em Imbé (RS)
28/04/2025 14:10 - Grupo Mateus inaugura loja em Rosário (MA) e chega a 280 unidades no país
28/04/2025 12:09 - Superdia investe R$ 20 milhões em nova loja no Fazendinha, bairro de Curitiba (PR)
24/04/2025 17:37 - Grupo Carone investirá R$ 63 milhões em nova loja em Vila Velha (ES)

Veja mais >>>