Redes de Supermercados
27/05/2020 21:12 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
A cada R$ 10 comprados no e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, R$ 5 já são transacionados diretamente pelo celular. Em um cenário no qual é necessário realizar as compras sem sair de casa, os aplicativos de supermercado têm ganhado cada vez mais e espaço e desempenhado importante papel na jornada de consumo dos clientes. Diante disso, e acompanhando uma tendência que só cresce, o GPA - grupo controlador do Extra e do Pão de Açúcar - lança nesta semana uma reformulação completa de seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais.
Os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar serviços como o e-commerce das marcas e o serviço de entregas James, garantindo que todas as informações para uma jornada de compra de supermercado on-line sejam rapidamente encontradas pelos clientes, além dos tradicionais descontos personalizados que garantem economia nos itens que fazem parte da cesta de compras.
Com a atualização, os dois apps contam, agora, com três principais temas na primeira tela: Meu Desconto (que oferece descontos em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes), Meus Prêmios (mecanismo de fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras de acordo com o desafio de consumo mensal) e o e-commerce. As demais funcionalidades migraram para o "Menu", garantindo facilidade na navegação.
"Identificamos um crescimento da ordem de dois dígitos no número de downloads dos apps, e maior ainda em relação ao volume de vendas realizado, na comparação com o período anterior à pandemia, o que demonstra uma demanda crescente. Neste cenário, o cliente busca uma compra segura, prática e econômica para fazer o dinheiro render mais e, por isso, nessa atualização trouxemos o que é mais relevante para o primeiro plano dos aplicativos, além de permitir uma maior usabilidade e velocidade na navegação", explica Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA.
Hoje, os dois aplicativos, juntos, já somam mais de 12 milhões de downloads e estão constantemente entre os top 10 apps de compras mais baixados por mês no Brasil, com larga liderança no segmento de alimentos. Em média, são mais de 15 milhões de visitas por mês aos aplicativos, o que os coloca entre os cinco com maior número de acessos mensal.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)