Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/05/2020 15:50 - Como as idas ao supermercado mudaram com a pandemia

Carrinhos mais cheios, mas supermercados mais vazios. Com a pandemia do coronavírus, consumidores vão menos ao mercado, estocam mais e têm gastos maiores nesse período, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pontos de fidelidade Dotz.

Entre os dias dias 15 de março e 18 de abril, o consumidor foi menos ao mercado. Houve uma queda de 18% no número de clientes em lojas em comparação ao período antes da quarentena, de 9 de fevereiro a 14 de março.
A cada semana de isolamento, de março a abril, as idas ao mercado foram diminuindo cada vez mais. Com menos idas ao mercado, o consumidor tem gastado mais a cada compra. Houve um aumento de 35% do tíquete médio, de R$100 para R$135.

Os clientes idosos têm respeitado mais as medidas de isolamento social. A pesquisa da Dotz apontou uma queda de 37% no número de clientes idosos nos supermercados no período da quarentena.
Entre esse público. o gasto também é maior: o tíquete médio aumentou 36% no período de isolamento, de R$112 para R$153.

Itens mais vendidos

Analisando os carrinhos de compra, a Dotz concluiu que as pessoas estão cozinhando cada vez mais em casa. Entre os itens que tiveram aumento de compra, está álcool para limpeza e itens básicos que necessitam de algum preparo, como arroz, farináceos, massas e feijão. No período analisado, observou-se ainda uma queda na compra de bebidas prontas para consumo, como refrigerante, iogurte e sucos prontos.

A pesquisa contou com dados de 2,3 milhões de consumidores em compras realizadas nas 16 redes de supermercados parceiras da Dotz no Brasil.

A empresa de fidelidade começou a analisar dados de consumo como um novo negócio em março. Mais do que uma empresa de pontos, a Dotz quer usar os dados de seus usuários para entender melhor o mercado de varejo. Os dados como as compras dos usuários, sua cesta de compras e movimentos – anonimizados – podem ajudar a companhia a visualizar tendências. Agora, a empresa espera disponibilizar relatórios quinzenais com os dados.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas

Veja mais >>>