Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/05/2020 15:50 - Como as idas ao supermercado mudaram com a pandemia

Carrinhos mais cheios, mas supermercados mais vazios. Com a pandemia do coronavírus, consumidores vão menos ao mercado, estocam mais e têm gastos maiores nesse período, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pontos de fidelidade Dotz.

Entre os dias dias 15 de março e 18 de abril, o consumidor foi menos ao mercado. Houve uma queda de 18% no número de clientes em lojas em comparação ao período antes da quarentena, de 9 de fevereiro a 14 de março.
A cada semana de isolamento, de março a abril, as idas ao mercado foram diminuindo cada vez mais. Com menos idas ao mercado, o consumidor tem gastado mais a cada compra. Houve um aumento de 35% do tíquete médio, de R$100 para R$135.

Os clientes idosos têm respeitado mais as medidas de isolamento social. A pesquisa da Dotz apontou uma queda de 37% no número de clientes idosos nos supermercados no período da quarentena.
Entre esse público. o gasto também é maior: o tíquete médio aumentou 36% no período de isolamento, de R$112 para R$153.

Itens mais vendidos

Analisando os carrinhos de compra, a Dotz concluiu que as pessoas estão cozinhando cada vez mais em casa. Entre os itens que tiveram aumento de compra, está álcool para limpeza e itens básicos que necessitam de algum preparo, como arroz, farináceos, massas e feijão. No período analisado, observou-se ainda uma queda na compra de bebidas prontas para consumo, como refrigerante, iogurte e sucos prontos.

A pesquisa contou com dados de 2,3 milhões de consumidores em compras realizadas nas 16 redes de supermercados parceiras da Dotz no Brasil.

A empresa de fidelidade começou a analisar dados de consumo como um novo negócio em março. Mais do que uma empresa de pontos, a Dotz quer usar os dados de seus usuários para entender melhor o mercado de varejo. Os dados como as compras dos usuários, sua cesta de compras e movimentos – anonimizados – podem ajudar a companhia a visualizar tendências. Agora, a empresa espera disponibilizar relatórios quinzenais com os dados.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/06/2025 14:27 - Stok Center abre portas dia 1º de julho em Erechim (RS)
06/06/2025 18:26 - Nordestão assume parte das operações da Rede Cidade
06/06/2025 17:25 - Mixter Atacadista: nova loja do Nagumo é inaugurada em Guarulhos (SP)
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)

Veja mais >>>