Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

08/05/2020 22:05 - RedeMix lança campanha para fortalecer produtores da Bahia

 
O grupo RedeMix se associa a rede de solidariedade que se firmou para o combate ao Covid-19 e lança campanha para o fortalecimento das empresas, associações, cooperativas e dos produtores da Bahia. O selo "Compre Local" pretende sensibilizar os clientes para a compra de produtos fabricados no Estado, colaborando para a manutenção da atividade e dos milhares de empregos, durante o período da pandemia. Segundo o diretor do grupo, João Claudio Nunes, a empresa listou cerca de mil e quinhentos produtos regionais comercializados no grupo e os sinalizou nas gôndolas das 13 lojas da rede.


"Temos produtos de excepcional qualidade fabricados na Bahia, produtos de empresas como Natural Gurt, Tia Sônia e da Limiar, laticínios da Fundação José Silveira e frutas, verduras, legumes de dezenas de cooperativas, que não ficam a dever em nada a produtos de bandeiras internacionais. Está na hora de, mais uma vez, os baianos se unirem em prol de nossos produtores", disse Nunes. Segundo ele, a produção regional representa 25% do faturamento da rede. Com a campanha, o objetivo é alcançar 40%.


Esta iniciativa pretende dar um impulso nestas vendas, mantendo a produção no estado sem interrupções. "Vamos abraçar nossos produtores, gente que atua incansavelmente em Salvador, na região metropolitana e demais municípios, muitos desses integrantes de projetos da agricultura familiar", disse o diretor da RedeMix. Segundo dados da FAO, agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, cerca de 80% dos alimentos produzidos no mundo são da agricultura familiar.


Para Romero Francisco da Silva, que é gestor da Associação Central de Fruticultura da Chapada Diamantina, também conhecida pela marca Banana do Vale, essa é uma iniciativa importante e que pode até incrementar a produção em tempos de isolamento. "Consideramos uma oportunidade única, foi uma ação inesperada e é excepcional", completou Romero. A associação reúne cerca de 30 pequenos produtores e entrega, mensalmente, 120 toneladas de banana para a rede.


Para Paulo Cintra, fundador da Natural Gurt e presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) a ideia de sinalizar os produtos nas gôndolas tem um grande papel na manutenção da atividade do setor.


"Uma das iniciativas do Sindileite para que as empresas possam superar as dificuldades causadas em função da pandemia do novo Coronavírus foi justamente uma campanha estimulando as pessoas a optarem pelo produto local, para que essa renda fique na região e proporcione a manutenção dos empregos e a sobrevivência da cadeia produtiva. Tivemos um grande retorno dessa campanha, com os consumidores desejando optar pelo produto local, mas nos perguntando justamente como saber aquilo que é produzido na Bahia. Pois a RedeMix chega com essa iniciativa que justamente atende a essa demanda de informação", conta Cintra.


O presidente da Limiar, João Ramos, destaca que a empresa é um exemplo de que optar pelo produto baiano é uma das ações possíveis para que o estado supere a conjuntura de dificuldades.


"O produtor local tem a vantagem de estar perto, de poder entregar o produto com uma logística mais simples. Como o nosso produto é essencial para a família brasileira, que consume pão no dia a dia, e tem um preço mais acessível, entendemos que temos uma grande responsabilidade nesse momento de não deixar faltar esse produto. Dessa forma, fizemos contratações, gerando cerca de 30 novos empregos, para garantir a produção, com o aumento de demanda. Caso seja necessário, vamos contratar mais pessoas. Por isso a importância de se manter o recurso no estado, gerando renda, gerando empregos, mantendo a economia local girando", argumenta.


A Limiar, empresa localizada em Salvador, emprega hoje mais de 500 pessoas e a Natural Gurt, sediada em Alagoinhas, gera 300 empregos.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Rede Mix

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>