Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

16/03/2020 11:37 - Supermercados têm pouco movimento, clientes com máscaras e nenhum álcool em geral

Pouco movimento, falta de álcool gel, de papel higiênico e o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus dominaram a cena em supermercados neste domingo. No supermercado Mundial da Barrinha, na Barra da Tijuca, por exemplo, o contador aposentado Félix do Espírito Santo, de 69 anos, usava máscara imaginando se proteger do vírus e evitar a transmissão para sua mulher, que é asmática. Ele foi comprar mantimentos para abastecer sua casa, que já não recebe seus dois netos desde quinta-feira.

— Estou evitando sair de casa porque já estou numa idade de vulnerabilidade e pelo fato de minha mulher ser asmática, sujeita às piores consequências da doença. Já não vejo meus netos desde quinta-feira. Só os vejo pela internet. Minha filha quer evitar o contato conosco para que não sejamos contaminados. É uma situação muito estranha e triste. Tenho 69 anos e posso ir embora a qualquer momento com esse vírus. E eu não quer ir embora agora, não — enfatizou.

No supermercado Pão de Açúcar da Rua Conde de Bernadotte, no Leblon, Vanda Maia também usava máscara de proteção para procurar álcool gel e papel sanitário. E reclamou da falta de outros itens também.

— Procuro usar máscara quando vou a ambientes em que preciso ter contato com pessoas. Além de não ter álcool gel e o meu em casa estar acabando, aqui também não tem papel sanitário. Também já está faltando arroz integral. Só tem feijão preto. Leite? Só integral. Papel higiênico chegou ontem e já acabou. As pessoas estão fazendo estoque em casa para evitar sair — lamentou Vanda.

Uma engenheira aposentada que preferiu não se identificar também estava atrás de produtos básicos no Pão de Açúcar e usava máscara improvisada.

— Fui a outros supermercados ontem e não consegui encontrar nem álcool nem papel higiênico. Só tenho dois frascos de álcool gel em casa. Não consigo achar nem luvas. Meu pai tem 94 anos e é muito ativo, lúcido. Mora perto de mim e preciso monitorá-lo o tempo todo. Ele quer sair a todo hora para conversar e passear. É um risco para ele — contou a mulher, de 68 anos.

Em frente ao supermercado Zona Sul da Rua Dias Ferreira, Joyce Diniz de Abreu Teixeira, de 62 anos, técnica em assuntos educacionais da UFRJ, caminhava apressada usando luvas de plástico e uma máscara improvisada com lenços umedecidos de sua cadela. Estava a caminho de uma consulta médica e não queria ficar muito tempo exposta na rua. Ela contou que está há três meses com infecção urinária e não poderia se expor por estar mais vulnerável ao contágio.

— Improvisei a máscara ontem e comecei a usar depois que vi uma entrevista com uma epidemiologista da Fiocruz alertando para os riscos envolvendo idosos. Vou usar sempre e evitar sair de casa. A UFRJ tem um grupo de orientação sobre o vírus comandado por Roberto Medronho (diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ e do Núcleo de Saúde Coletiva da instituição) — contou a mulher.

A população está tão aflita com a possibilidade de contágio que o número de compras pela internet subiu muito no Supermercado Zona Sul do Leme. Compras feitas no sábado, por exemplo, só estavam sendo entregues neste domingo. Por conta disso, a gerência decidiu suspender as entregas para não prejudicar a qualidade no atendimento. Um aviso foi sobre a suspensão das entregas por tempo indeterminado foi afixado nas portas do estabelecimento neste domingo.

— Queremos garantir a qualidade do serviço. As entregas de hoje foram feitas ontem. Poderia criar um gargalo grande. Para não pegar o cliente desprevenido, decidimos suspender até voltar ao normal.

A prevenção também chegou no domingo a pontos turísticos. No Corcovado, funcionários estavam esterilizando com álcool assentos e equipamentos dos trenzinhos que levam turistas ao Cristo Redentor. O procedimento é feito tanto antes do início da subida como antes do início da descida.             

 

Fonte: O Globo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>