Redes de Supermercados
05/03/2020 11:07 - Programa de assinaturas do Walmart busca acirrar disputa com a Amazon
O Walmart , maior varejista “offline” do mundo, está desenvolvendo um programa de assinaturas chamado Walmart+ para tentar diminuir a distância da Amazon no varejo online, onde sua principal concorrente tem a ampla vantagem.
Atualmente, a Amazon responde por cerca de 40% de todas as vendas do varejo online nos Estados Unidos, segundo relatório da eMarketer. O Walmart está em um distante segundo lugar, com apenas um pouco mais de 5% do mercado de comércio eletrônico dos EUA. Se olharmos apenas no segmento de compras de supermercado (groceries), a disputa é mais acirrada: a Amazon tem 36% do mercado, enquanto o Walmart aparece com 29%.
O site Recode, que divulgou inicialmente o serviço, informou que o Walmart vem desenvolvendo o programa há pelo menos um ano e meio. O objetivo da empresa é oferecer “vantagens que a Amazon não pode replicar, em parte para evitar uma comparação direta com o Amazon Prime”, informou, citando fontes anônimas.
Dentre os benefícios citados estão descontos em medicamentos controlados nas farmácias da rede e descontos em combustíveis nos postos de gasolina da empresa.
De acordo com o site, o programa deve ter como base o serviço de compras Delivery Unlimited do Walmart, que permite que os consumidores paguem uma taxa anual de US$ 98 ou uma taxa mensal de US$ 12,95, para que não haja cobrança de entrega para pedidos de US$ 30 ou mais.
O Amazon Prime também oferece entrega gratuita para uma ampla seleção de produtos, além de fornecer outros benefícios, como o acesso ao serviço de streaming de vídeos do mesmo nome.
Assinatura para fidelizar o cliente
Serviços de assinatura que oferecem benefícios para o consumidor por uma taxa mensal, como o Amazon Prime, são ótimos recursos para fidelizar clientes, aumentar o ticket médio e gerar receita permanente e previsível.
Os consumidores que investem em um programa de assinatura de uma marca, como o Prime ou tantos outros que existem no mercado, recebem o melhor que a marca tem a oferecer. Por sua vez, isso cria um cliente altamente engajado que gasta mais e compra com mais frequência.
O programa da Amazon, por exemplo, oferece streaming de vídeo, música, delivery expresso e frete grátis. Ele é um dos pilares da gigante varejista pela supremacia do comércio eletrônico.
“A associação Prime continua a melhorar para os clientes ano após ano. E os clientes estão respondendo – mais pessoas ingressaram na Prime neste trimestre do que nunca, e agora temos mais de 150 milhões de membros Prime pagos em todo o mundo”, disse o CEO da Amazon, Jeff Bezos, em comunicado à imprensa anunciando os resultados do quarto trimestre de 2019.
Fonte: Consumidor Moderno

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC