Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

26/11/2019 11:23 - Troca de selinhos vira mania em redes varejistas

Na era da competição global, estratégias de fidelização e engajamento são fundamentais para a sobrevivência das operações de varejo. Juntar “selinhos” é uma das campanhas mais eficientes em voga entre os grandes players nacionais nos últimos dois anos. Gigantes do setor como Pão de Açúcar, Extra e Dia fazem campanhas regulares, quase todas sob a responsabilidade da empresa holandesa BrandLoyalty.

 

Segundo a CEO da BrandLoyalty no Brasil, Beatriz Ramos, essa é uma iniciativa que pode ser adotada por qualquer empresa de varejo, independentemente do porte, mas que exige cuidados. “É importante que as redes não façam esse tipo de ação sozinhas. Essa é uma operação que precisar ser muito bem acompanhada, desde o volume de selinhos colocado à disposição, os prazos, a entrega dos brindes, tudo deve ser feito por quem é especialista”, afirma Beatriz Ramos.

 

As campanhas de selinhos promocionais já têm garantido às redes varejistas um aumento entre 6% e 15% no faturamento, mesmo em tempos de crise, além do boca a boca que as campanhas promovem. Movimentam, também, muitos outros mercados com a troca dos selinhos por produtos de primeira linha. A operação de R$ 200 milhões chega a movimentar, individualmente, mais de 1,2 bilhão de selos e mais de um milhão de toneladas de produtos. O Brasil já é o quinto mercado que mais fatura para a companhia. A multinacional opera em 60 países, com 32 escritórios internacionais.

 

A presença da BrandLoyalty em Minas Gerais se deu até agora através as unidades de parceiros de presença nacional. “Minas Gerais é um grande mercado e é sede de algumas redes de varejo muito interessantes com as quais temos muita vontade de trabalhar. Já sabemos que o consumidor mineiro se engaja e tem aproveitado as oportunidades que surgem através dessas campanhas”, destaca a CEO da BrandLoyalty no Brasil.

 

O selinho é uma ferramenta capaz de agregar experiência à operação de varejo, transformando uma ação rotineira de compra em algo divertido e que entrega benefícios. A ideia é que ele faça com que o cliente concentre suas compras em uma só rede para ter direito à recompensa em forma de brinde, sem a necessidade de sorteios. É uma relação direta.

 

“Claro que a campanha tem que ter um prazo para criar um senso de urgência e a mensagem passada precisa ser alinhada ao marketing da empresa. Deve ser interessante a ponto de superar alguma falha eventual da rede. Que o cliente pense ‘é melhor comprar aqui que me dá um brinde e não tem leite de vez em quando do que em um lugar que falta leite e não me dá nada’”, analisa.

 

Em 2019, a gestora foi listada pela Loyalty Magazine no ranking das 30 maiores personalidades, com menos de 40 anos de idade, que inspiram o criativo mundo de campanhas de fidelização de clientes. Pianista clássica, fez carreira em marketing depois de se afastar da música como carreira aos 21 anos, por um problema de saúde. Virou executiva da Sony Music, onde trabalhou até 2011, quando foi contratada para iniciar no Brasil a operação da BrandLoyalty – que cresce 75% ao ano.

 

“Fazer a transição de carreira não foi fácil e voltar para o Brasil, um grande desafio profissional. O País, além de continental, tem muitas diferenças regionais, tem problemas e dificuldades específicas como o sistema tributário, por exemplo. Mas para ter sucesso não podemos ficar reclamando dessas condições, temos que entendê-las e enfrentá-las. A nossa meta é continuar crescendo no mesmo ritmo desde que chegamos ao Brasil”, completa a executiva.

 

Fonte: Diário do Comércio

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC

Veja mais >>>