Redes de Supermercados
21/11/2019 12:25 - CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020
A empreitada do Carrefour de entrar no ramos das contas digitais começou oficialmente em outubro com a aquisição de 49% da startup brasileira de serviços financeiros Ewally.
A fintech já atuava no mercado oferecendo um cartão pré-pago e uma conta digital aos clientes onde, através de um aplicativo, é possível depositar e transferir dinheiro, pagar contas, fazer recargas de celular e realizar saques em redes 24 horas. Todos os serviços da conta, com exceção das operações que envolvem terceiros, são gratuitos e podem ser utilizados, inclusive, por pessoas que tem nome restrito no SPC ou Serasa.
Segundo o Carrefour, todos os anos 12 milhões de brasileiros fazem pedidos de cartões de crédito, mas apenas 7 milhões são aprovados imediatamente. “Hoje a nossa aprovação de cartões de crédito gira em torno de 30%, um valor muito maior que nos bancos, que varia entre 13 e 15%. Mesmo assim, esse número significa recusar 70% dos pedidos e isso não nos deixa felizes.”, explica Sébastien Durchon, CFO do Carrefour Brasil.
O lançamento da conta digital em 2020 quer atingir exatamente esses clientes que não conseguem acesso ao cartão de crédito, oferecendo as vantagens de uma conta digital que integre soluções e facilidades nas jornadas financeiras das pessoas.
Inserir esses clientes no mundo digital vai permitir que o Carrefour conheça o seu perfil e suas rotinas de transações bancárias. “Quando fazemos uma analise de crédito avaliamos informações prévias que nos dizem se é seguro, ou não, para o cliente e para empresa conceder o crédito, com a conta digital poderemos aprofundar esse conhecimento e ir liberando aos poucos esse benefício.”, diz o CFO.
O grupo também tem a intenção de oferecer vantagens exclusivas e experiências únicas aos usuários da nova plataforma digital, em uma forma de estreitar as relações com os consumidores, não apenas nas vendas de produtos nas lojas, mas também em todos os serviços que envolvem o ecossistema Carrefour, assim como já tem sido feito pelo cartão Carrefour.
“Nosso principal objetivo é ajudar nossos clientes. Nós sabemos que hoje conseguir crédito não é uma tarefa fácil, queremos replicar a mecânica de benefícios da loja na conta digital, justamente para atender as pessoas que hoje não tem acesso a eles.”, finaliza Durchon.
Fonte: Consumidor Moderno

Veja mais >>>
09/06/2025 14:27 - Stok Center abre portas dia 1º de julho em Erechim (RS)06/06/2025 18:26 - Nordestão assume parte das operações da Rede Cidade
06/06/2025 17:25 - Mixter Atacadista: nova loja do Nagumo é inaugurada em Guarulhos (SP)
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)