Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

19/11/2019 11:45 - Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Geração 7) com a reinauguração de três unidades emblemáticas do estado fluminense neste fim de ano. O processo começa a renovação das lojas do Recreio, Leblon Ingá, em Niterói. Com a mudança, as lojas passam a contar com um novo conceito que revitaliza as unidades para um modelo mais fluído, mais experimental, mais social e mais exclusivo. O projeto é resultado direto dos encontros geracionais de cocriação com clientes realizados nos últimos dez meses e também reflete os aprendizados obtidos com as unidades laboratórios do Pão de Açúcar, onde a rede implementou e testou diversas iniciativas sob o conceito “Test and Learn” durante o mesmo período.

 

Atualmente, as lojas da marca que já operam sob o conceito Geração 7 apresentam uma performance de vendas 12% superior em relação às lojas da geração anterior. Com o plano de revitalizações para a evolução do formato, serão 63 unidades reformadas até o fim do 1º trimestre de 2020, representando uma participação de cerca de 70% da receita do Pão de Açúcar. Além das lojas fluminenses, já foram revitalizadas também a unidade do Lago Norte, em Brasília, do bairro Cambuí, em Campinas/SP, e duas unidades na capital de São Paulo, no Jardim Paulista e na Vila Olímpia.

 

“A inovação está totalmente conectada à história do Pão de Açúcar. Há mais de 20 anos, fomos a primeira rede a atuar com e-commerce, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, e a ofertar produtos orgânicos em nossas lojas – hoje uma tendência crescente de consumo. Nos últimos meses, apertamos o passo para entender como podemos evoluir a experiência de compra de nossos clientes com ainda mais foco dentro do conceito de omnicanalidade, para que ele possa consumir da maneira como, onde e quando quiser”, analisa Laurent Cadillat, Diretor Executivo do Pão de Açúcar. “A partir de nossa primeira loja, em São Paulo, temos agora um modelo evoluído para as próximas aberturas, mantendo viva a característica de inovação que acompanha a história do Pão de Açúcar e recebendo continuamente novidades para que possamos continuar testando novos formatos e soluções diariamente”, completa o executivo.

 

GERAÇÃO 7

 

A Geração 7 de lojas está baseada em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtospremium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

 

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

 

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com espaços internos e externos e um cardápio completamente reformulado repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem (Pra já + Pra Levar). Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do Pre-Scanning, modelo de pagamento em que um operador realiza o escaneamento de todas as compras do cliente e o direciona para o caixa com menor demanda no momento. Ou o modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática, entre outras modalidades avaliadas sob o conceito de Test and Learn nos últimos meses.

 

Fonte: Sopa Cultural

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

26/12/2024 14:05 - COOP reinaugura hipermercado em São José dos Campos (SP)
26/12/2024 09:49 - Serve Todos Supermercados chega a Bauru (SP)
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)

Veja mais >>>