Redes de Supermercados
03/10/2019 12:07 - Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente
A rede de atacado Makro do Brasil passou por uma transformação digital e comercial com adoção do Oracle Retail, para lidar com as principais mudanças no mercado atacadista de autoatendimento (cash and carry). Parte do Grupo SVH, o Makro possui 170 lojas e mais de 17 mil funcionários em toda a América Latina.
Recentemente, a empresa, além de fornecer ao mercado B2B, expandiu seus negócios de venda direta. Com o Oracle Retail, a empresa conseguiu se adaptar facilmente a essa transição, controlando melhor o estoque, padronizando as operações e melhorando a experiência da loja em cinco países.
"Escolhemos o Oracle Retail como parceiro de tecnologia para expandir nossos negócios e desenvolver estratégias mais sofisticadas para proporcionar aos nossos clientes uma melhor experiência", disse Marcelo Abrantes Pinheiro, CEO da Makro Food Services. "O estoque é um componente crítico da satisfação do cliente. Se as informações forem claras e precisas, você poderá oferecer produtos em todas as interações com os clientes da loja. Como exemplo, após a implementação do Oracle Retail Forecasting, conseguimos melhorar nossa classificação de atendimento para 96,5% e reduzir o estoque em 4,5 dias."
Para apoiar essa transformação comercial, o Makro escolheu o Oracle Retail Merchandising System, o Oracle Retail Merchandise Financial Planning e o Oracle Retail Demand Forecasting. O projeto começou com o Oracle Retail Merchandising System, que suporta essa moderna plataforma de varejo e entregou um modelo com aproximadamente 1.400 processos de negócios em vários países e moedas.
O Oracle Retail Consulting (ORC) desempenhou um papel fundamental no design de projetos para garantir o alinhamento com as melhores práticas integradas nas soluções Oracle Retail. A Retail Consult, membro Gold da Oracle PartnerNetwork (OPN), forneceu um conhecimento profundo dos mercados de varejo locais, habilidades linguísticas e conhecimento de soluções no Brasil, na Argentina, no Peru, na Colômbia e Venezuela.
"Uma visão única de pedidos, clientes e estoque é a base na qual todos os outros itens são executados. O Makro se concentra em estabelecer esses componentes e em garantir que a fundação tenha a arquitetura certa", disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail. "O Makro já está obtendo resultados excepcionais com este projeto de transformação completo, que visa oferecer uma melhor experiência ao cliente on-line e nas lojas físicas."
Fonte: TI Inside

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)