Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

16/09/2019 12:13 - Executivo do Carrefour conta como a rede pensa as plataformas de negócio

Os últimos anos foram marcados por mudanças intensas na tecnologia, no consumidor e na forma de fazer negócios. As transformações passaram a ser a tônica para empresas consolidadas e também para novatos. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, traz a discussão para a pauta no painel “A transformação dos modelos de negócios: diversificação e reinvenção de modelos tradicionais”.

 

Para debater o tema, o evento trará, como um dos palestrantes, Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. Ele falará sobre a “Plataforma Carrefour: um modelo para cada um”.

 

Maior rede varejista do país, com faturamento de 56,3 bilhões de reais em 2018, o Carrefour tem diversos modelos de negócios para atender os mais diversos públicos e ampliando as formas de atender aos consumidores.

 

Uma das iniciativas mais recentes foi anúncio de que o Banco Carrefour vai entrada no disputado mercado das maquininhas de cartão de crédito. A marca que deve ser usada neste negócio é a da rede de atacarejo Atacadão, que tem um grande apelo, sendo voltada, principalmente, para o B2B. A ideia do Carrefour é comercializar as maquininhas para os frequentadores das lojas, ou seja, para o seu mercado potencial de 20 milhões de consumidores cadastrados.

 

O grupo tem como uma de suas apostas mais fortes o omnichannel, integrando compras on e offline. A empresa também tem criado um ecossistema composto de companhias de diversos setores. Dessa forma, tem buscado ampliar a conexão com o cliente e aumentar a interação em diferentes frentes.  A rede aumentou em cinco vezes as vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

 

Os bons resultados são impulsionados pela melhora nos serviços retire de Carro, side-stores e entrega expressa. Investiu ainda em novos pontos de contato para conectar clientes ao ecossistema, com inauguração de novas lojas Atacadão, parceria de entrega de alimentos online com a Rappi. Além disso, foram firmadas parcerias para aumentar a proposta de valor com outras redes como Magazine Luiza e Swift.

 

Em outra frente, a marca vem realizando ações para liderar a transição alimentar. Disponibilizou pelo app da rede formas para calcular custos de receitas feitas em casa, oferecer transparência sobre produtos e ajudar no custo/benefício. O movimento global Act For Food passou a oferecer serviços que permitem ao consumidor, colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, e facilitando o acesso aos ingredientes.

 

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Augusto Lins, presidente da Stone; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>