Redes de Supermercados
10/09/2019 11:47 - Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede
A forma como as pessoas fazem compras mudou, graças à tecnologia. As empresas que desejam atender este novo consumidor precisam se adequar a estas mudanças. Pesquisa realizada pelo GPA comprova isso. A empresa constatou que 77% de seus clientes utilizam o smartphone para facilitar suas compras dentro das lojas da rede. Desses consumidores, 67% utilizam apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra para conferir ofertas e realizar compras. 12% resgatam prêmios, 11% pesquisam produtos e 10% agendam horário para passar no caixa.
A rede também constatou que os clientes que usam os apps são mais assíduos que os demais, visitando as lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Extra duas vezes mais. Além disso, estes consumidores têm ticket médio 10% maior. Sendo assim, os clientes digitais são fundamentais para os negócios da empresa. As vendas para consumidores usuários de apps chegaram a R$ 6,5 bilhões em 2018. De acordo com o GPA, se os aplicativos fossem uma empresa, ela seria uma das 15 maiores do varejo brasileiro.
Toda esta tecnologia permite a análise de dados, ajudando na identificação e no entendimento dos hábitos de consumo dos clientes, direcionando ofertas e ações.
Entre os dados coletados por meio dos aplicativos, o GPA constatou que 34% de seus clientes fieis consomem salgadinhos e doces, enquanto 21% seguem uma alimentação saudável. Diante destes dados, a rede pode realizar ofertas e oferecer produtos de acordo com o perfil de cada um destes clientes.
“Essas análises só são possíveis devido à alta recorrência de utilização dos aplicativos, que já somam mais de 9 milhões de downloads”, esclareceu Teodoro Ornelas, diretor de Customer Experience do GPA. De acordo com ele, entre todos os consumidores que baixaram o app, 30% o utilizam no mínimo uma vez por mês. Desses, 40% fazem compras.
Com esse cenário, o GPA tem feito investimentos. A rede Extra lançou em Brasília a entrega Express, que permite ao cliente comprar no e-commerce e receber as compras em até quatro horas. A modalidade inclui a possibilidade comprar alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene, artigos para casa e automotivos. Eletrônicos e eletrodomésticos não fazem parte da categoria.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
26/12/2024 14:05 - COOP reinaugura hipermercado em São José dos Campos (SP)26/12/2024 09:49 - Serve Todos Supermercados chega a Bauru (SP)
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)