Redes de Supermercados
30/08/2019 12:04 - Cooperativa de Consumo lança Festival de Marca Própria para incrementar vendas
Com 6% de participação no fornecimento geral da Coop - Cooperativa de Consumo, as linhas de marca Coop, Delícias da Coop e Exclusividades Coop, compostas de 1.082 itens, ganharão maior evidência nas gôndolas durante o próximo mês.
Entre os dias 1 e 30 de setembro, será realizado o Festival de Marcas Próprias, com cerca de 50 ofertas e ações de degustação nos pontos de venda, que visam aumentar em 5% as vendas do mês sobre o anterior. Essa projeção se justifica ao analisar os primeiros sete meses de 2019, que registraram elevação de mais de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e 10% no faturamento.
"A qualidade dos produtos é o grande segredo e alicerce da fidelidade dos nossos cooperados. Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em detrimento do preço. Para tanto, sempre buscou os melhores fornecedores para produzir sua linha", justifica Talitha Fávero, compradora de marca própria.
A Coop conta ainda com o suporte de uma certificadora que faz auditorias nas fábricas dos fornecedores para monitorar o cumprimento das legislações vigentes. Todos os produtos devem ter qualidade igual ou superior às marcas líderes ou vice-líderes das categorias.
A linha Delícias da Coop segue a mesma exigência de qualidade e entre os itens mais conhecidos estão o panetone, pudim de leite, pães doces e salgados, pizzas, biscoitos e bolos. Um dos termômetros da qualidade dos produtos reflete na parceria estabelecida entre a Coop e a Nestlé no segmento de bolos congelados. A chancela para o uso da marca da multinacional nos bolos e pudins Delícias da Coop só foi garantida após rigoroso processo de auditoria na linha de produção.
Já os itens de Marcas Exclusivas são fruto de parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM), que envolve importados, encontrados somente nas lojas Coop a preços bem competitivos.
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 53 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.
Fonte: Dino

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)