Redes de Supermercados
16/07/2019 11:47 - Grupo Koch irá inaugurar 6 novas lojas com mais de 800 vagas de emprego
O crescimento de 45% no faturamento neste último mês de junho é um indicativo de que as ousadas metas do Grupo Koch para 2019, estimadas em 30%, serão facilmente atingidas ou até superadas. Em 25 anos de história, a rede já consolidada no litoral catarinense, segue em ritmo acelerado de expansão pelo estado e, até o fim do ano, inaugura seis novas lojas, sendo uma no segmento de varejo (SuperKoch), na cidade de Penha, neste mês de julho; e as demais com foco em atacado e varejo, o popular "atacarejo", sob a bandeira Komprão Koch Atacadista, nos municípios de Piçarras, Barra Velha, São Francisco do Sul, Tijucas e Guaramirim.
Hoje, o Grupo Koch ocupa a terceira posição no ranking das maiores redes supermercadistas catarinenses e está entre as 33 maiores do Brasil, conforme estudo publicado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A posição é fruto de investimento contínuo nos últimos anos. Desde 2012, a rede apresenta um crescimento médio anual de 25%, tendo fechado 2018 com faturamento de R$ 1,14 bilhão – um aumento de 33% em relação ao período anterior, enquanto a média do setor supermercadista nacional foi de 2,1%. Este ano, R$ 90 milhões são investidos nas inaugurações e a previsão é encerrar 2019 faturando R$ 1,6 bilhão nas 28 unidades pelo estado, sendo 16 lojas SuperKoch e 12 Komprão Koch Atacadista.
Mudanças para crescer
A flexibilidade de atuação em diferentes frentes de negócios, como a entrada no setor atacadista, o lançamento de loja com conceito express e a aposta no canal de e-commerce, mantem o Grupo Koch no ritmo acelerado. "Nós estamos sempre com o olhar atento às mudanças de comportamento do público. Em meio à crise econômica, os consumidores buscam novas formas de comprar, que são ainda mais diversificadas pela rápida inclusão tecnológica", afirma o presidente da rede, José Evaldo Koch. "Essa percepção constante nos guia para adaptar as estratégias e atender às expectativas e necessidades dos clientes, seja proporcionando lojas direcionadas para ofertas e vendas em grandes volumes; seja com praticidade, conforto e exclusividade no modelo express, na adoção de self-checkouts ou na venda online".
O planejamento estratégico está estruturado por uma política empresarial que reúne experiência operacional, eficiência comercial e foco na gestão de pessoas. Visando cada vez mais a profissionalização dos negócios, os irmãos Koch transformaram a empresa em Sociedade Anônima, no início de 2019. Auditado por uma das consultorias Big Four, o grupo agora tem um Conselho Administrativo com membros independentes, além do Conselho de Família.
"Tudo o que alcançamos e continuamos a almejar é alicerçado na valorização das pessoas. Cada um dos nossos 3.200 colaboradores desempenha um papel fundamental nessa grande família Koch", destaca o presidente. José Koch.
O presidente reforça ainda que a boa relação com os fornecedores também é um grande diferencial para as conquistas, pois há uma forte parceria, proporcionando ganhos para todos os envolvidos. "Nossos parceiros comerciais são os verdadeiros responsáveis pela transformação do Grupo Koch nessa potência baseada em crescimento, evolução, desempenho que nos tornamos hoje. O fechamento de bons negócios com os fornecedores beneficia diretamente os nossos clientes lá na loja, com melhores preços e condições de compra", reforça.
Responsabilidade social
A expansão traz como reflexo ainda o desenvolvimento econômico da região onde o Koch atua, com geração de emprego e renda. Até o fim do ano serão aproximadamente 4 mil funcionários (e suas famílias) diretamente beneficiadas pelo crescimento da empresa, que contabiliza mais de 20 milhões de clientes circulando pelas lojas da rede anualmente.
Já o envolvimento da comunidade é intensificado por meio das ações sociais, como o projeto Troco Solidário, que já reverteu mais de R$ 1 milhão para entidades das regiões onde há lojas do grupo. As iniciativas de apoio à cultura e ao esporte, por meio das leis de incentivo fiscal, também já renderam mais de R$ 500 mil em doações.
Fonte: Top Elegance

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)