Redes de Supermercados
05/06/2019 16:48 - Carrefour reforça estratégia para ampliar acesso do consumidor a alimentos orgânicos
Na 15ª edição da Bio Brazil Fair, maior feira de negócios em produtos orgânicos da América Latina, o Grupo Carrefour Brasil apresenta suas iniciativas para ampliar a oferta e o consumo de alimentos saudáveis e orgânicos no país. A companhia apresentará a linha de orgânicos da marca própria Viver, incluindo geleias e lançamentos como café e azeite português orgânicos, além de produtos da indústria que já integram o sortimento de suas lojas. Tudo em um estande preparado para receber visitantes, parceiros e potenciais fornecedores no evento, que acontece de 5 a 8 de junho em São Paulo (SP).
A participação ativa do Grupo Carrefour na Bio Brazil Fair está em linha com seu movimento Act for Food, que visa democratizar a alimentação saudável. A meta do Grupo Carrefour no país é atingir R$ 500 milhões em vendas de produtos saudáveis e orgânicos até 2022. Para alcançar este objetivo, metade dos hipermercados Carrefour já conta com corredores dedicados a este sortimento. Para orgânicos, a empresa aposta na expansão do sortimento, desenvolvimento de novos fornecedores e ofertas para clientes do programa Meu Carrefour. Com estas iniciativas, a empresa tem a meta de aumentar as vendas de produtos orgânicos em 85% em 2019.
“O Carrefour tem a ambição de democratizar a alimentação saudável no Brasil e reconhecemos que a parceria entre varejo e fornecedor é fundamental para que os consumidores tenham cada vez mais informação e acesso a alimentos saudáveis e orgânicos”, explica Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais. Atualmente, a rede conta no Brasil com mais de 1.500 itens orgânicos em todas as suas lojas físicas e e-commerce.
Painéis
A companhia também compartilhará sua experiência no segmento de alimentos saudáveis e orgânicos em dois painéis. No dia 5, às 15h, será realizado o painel “Varejo Sustentável: mercado, cadeia de suprimento e marca própria”. Nele, Milagres conduzirá uma palestra com o tema “Consumir consciente, consumir com propósito”. Já no dia 7, às 18h30, Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour, participa do “2º Fórum Thinking Green: Economia criativa e inovação na cadeia de orgânicos e sustentáveis”. O executivo abordará a inovação do mundo digital para a cadeia do setor.
Serviço | Bio Brazil Fair
Data: 5 a 8 de junho de 2019
Horário: 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições - Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo-SP)
Credenciamento e mais informações: www.biobrazilfair.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

