Redes de Supermercados
25/04/2019 12:15 - Transformação Estratégica
Digitalização é a Fórmula do Carrefour para Crescer
Com 660 pontos de venda, o Grupo Carrefour Brasil busca acelerar o seu processo de transformação digital no país. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Stéphane Engelhard, VP de Relações Institucionais do Grupo, revela que em 2018 - ano em que a rede liderou o Ranking ABRAS, com faturamento de R$ 56,3 bilhões - foi investido R$ 1,8 bilhão em expansão e tecnologia. "Nós apostamos em meios de pagamento, checkouts automáticos e em lojas inteligentes, como a Zaitt." Segundo Engelhard, o mercado autônomo recebe mercadorias do Carrefour e serve como aprendizado. "Estamos observando como a loja funcionará e o comportamento do mercado em relação a essa nova proposta", completa.
Expansão Acelerada
Presente em todos os estados, o Carrefour trabalha com as bandeiras Hiper, Market e Bairro (com o formato de supermercado), Express (com lojas de conveniência) e Atacadão (no modelo cash & carry), além do e-commerce. "Os fatores que alavancaram os resultados do ano passado foram os projetos de expansão e infraestrutura de hipermercados, com melhor sortimento", confidencia Engelhard. Em 2018, a rede abriu 39 lojas - sendo 20 de autosserviço e quatro de atacado de entrega do Atacadão, seis do Express e nove do Market - e, para este ano, projeta inaugurar 20 unidades do Atacadão e 30 entre Market e Express.
Democratização de Saudáveis
De acordo com o vice-presidente, os próximos projetos do Grupo estão fundamentados em dois pilares: transição alimentar e transformação digital, com atendimento omnichannel e parceria com o aplicativo Rappi. "Nós queremos ser líder na oferta de alimentos de qualidade com preço acessível." Para isso, a companhia atua na implementação de corredores de produtos considerados saudáveis e na comercialização de itens sem agrotóxicos, peixes sem risco de extinção e produtos de marca própria. "O Brasil não tem uma empresa protagonista no e-commerce alimentar e nós pretendemos liderar esse mercado nos próximos três ou quatro anos", conclui Stéphane Engelhard.
Fonte: Giro News

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC