Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

25/04/2019 12:15 - Transformação Estratégica

Digitalização é a Fórmula do Carrefour para Crescer

 

Com 660 pontos de venda, o Grupo Carrefour Brasil busca acelerar o seu processo de transformação digital no país. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Stéphane Engelhard, VP de Relações Institucionais do Grupo, revela que em 2018 - ano em que a rede liderou o Ranking ABRAS, com faturamento de R$ 56,3 bilhões - foi investido R$ 1,8 bilhão em expansão e tecnologia. "Nós apostamos em meios de pagamento, checkouts automáticos e em lojas inteligentes, como a Zaitt." Segundo Engelhard, o mercado autônomo recebe mercadorias do Carrefour e serve como aprendizado. "Estamos observando como a loja funcionará e o comportamento do mercado em relação a essa nova proposta", completa.

 

Expansão Acelerada

 

Presente em todos os estados, o Carrefour trabalha com as bandeiras Hiper, Market e Bairro (com o formato de supermercado), Express (com lojas de conveniência) e Atacadão (no modelo cash & carry), além do e-commerce. "Os fatores que alavancaram os resultados do ano passado foram os projetos de expansão e infraestrutura de hipermercados, com melhor sortimento", confidencia Engelhard. Em 2018, a rede abriu 39 lojas - sendo 20 de autosserviço e quatro de atacado de entrega do Atacadão, seis do Express e nove do Market - e, para este ano, projeta inaugurar 20 unidades do Atacadão e 30 entre Market e Express.

 

Democratização de Saudáveis

 

De acordo com o vice-presidente, os próximos projetos do Grupo estão fundamentados em dois pilares: transição alimentar e transformação digital, com atendimento omnichannel e parceria com o aplicativo Rappi. "Nós queremos ser líder na oferta de alimentos de qualidade com preço acessível." Para isso, a companhia atua na implementação de corredores de produtos considerados saudáveis e na comercialização de itens sem agrotóxicos, peixes sem risco de extinção e produtos de marca própria. "O Brasil não tem uma empresa protagonista no e-commerce alimentar e nós pretendemos liderar esse mercado nos próximos três ou quatro anos", conclui Stéphane Engelhard.

 

Fonte: Giro News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

Veja mais >>>