Redes de Supermercados
22/11/2018 11:31 - GPA espera alta de ao menos 10% em vendas durante Black Friday
O Grupo Pão de Açúcar (GPA), um dos maiores grupos de varejo alimentar do país, prevê crescimento anual de dois dígitos nas vendas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar na Black Friday, que este ano acontece na sexta-feira, dia 23.
“Estamos preparados para fazer dois dígitos altos, mas no mínimo 10 por cento será o crescimento... A Black Friday virou data fixa em nosso calendário promocional e todo ano nos surpreendemos positivamente nas vendas”, disse à Reuters o diretor comercial do GPA Alimentar, Jorge Faiçal, sem informar os volumes negociados no ano passado.
Faiçal ressaltou que o grupo conta este ano com estoques mais elevados que em 2017 e também ampliou os investimentos para que os sites suportem um tráfego maior de usuários. “Nesse dia batemos recorde de transações de cartão de crédito por minuto, por isso nos preparamos com antecedência”, disse o diretor comercial, acrescentando que os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais trarão ofertas adicionais e personalizadas ao perfil do cliente.
A varejista controlada pelo também francês Casino vai antecipar a abertura das lojas Pão de Açúcar para 6h da manhã de sexta-feira, exceto em shoppings, onde a operação tem horário de funcionamento distinto. No caso do Extra, as ofertas terão início nos hipermercados a partir das 20h desta quinta-feira.
Segundo Faiçal, o GPA não recorrerá tanto a contratações temporárias, já que deslocará 1.120 funcionários da sede para reforçar equipes em pontos físicos.
Fora o segmento de eletroeletrônicos, que ainda é o carro-chefe durante a Black Friday, o executivo do GPA destacou a categoria de bebidas, incluindo cervejas especiais, vinhos e destilados. “A venda de destilados cresce de 30 a 40 vezes mais em relação a um dia normal...Praticamente a venda de um mês todo acontece em um dia”, comentou.
Produtos sazonais e importados também se sobressaem na Black Friday. “Muita gente aproveita e antecipa as compras de Natal, como panetones, bacalhau, aves natalinas congeladas, caixas de bombom e chocolates”, adicionou Faiçal.
Questionado sobre o impacto da maior atividade promocional nas margens de lucro da empresa no quarto trimestre, o diretor comercial do GPA disse que será “leve” e já estava orçado.
Em 2018, as ações do GPA acumulam alta de quase 4 por cento, enquanto as do rival Carrefour Brasil já subiram mais de 9 por cento. O concorrente do GPA também informou que está preparado para Black Friday, com campanhas promocionais integradas nos hipermercados, supermercados e lojas de proximidade, válidas tanto para o site quanto para os pontos físicos.
Fonte: Reuters
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

