Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

07/11/2018 11:42 - Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência

Com o objetivo de manter o ritmo de crescimento das vendas e ganhar mercado frente à incursão de novos players, a rede varejista Magazine Luiza pretende focar em dois pilares estratégicos: ampliação da base de usuários do cartão Luizacred e investir em logística para entregas em até 48 horas.

 

“Pretendemos aumentar ainda mais a nossa base de clientes ativos tanto nas lojas físicas como também no canal online, melhorando os níveis de serviço de entregas expressas nas maiores cidades. Consideramos essa estratégia fundamental para nos blindar contra possíveis ameaças de mercado”, afirmou o CEO da rede Magazine Luiza, Frederico Trajano.

 

A decisão, inclusive, foi bem vista pelo analista de mercado da Lerosa Corretora, Vitor Suzaki, que destacou o posicionamento da varejista como uma estratégia de ganho de marketshare diante do acirramento do ambiente competitivo – sobretudo com a presença crescente de empresas como Amazon, Via Varejo e B2W. “Acredito que possa ser uma boa estratégia no curto a médio prazo para elevar o marketshare da companhia e manter o crescimento de dois dígitos no volume de vendas”, argumentou Suzaki.

 

Para garantir esse avanço no marketshare, Trajano cita que uma das medidas para estimular a fidelização está ligada à emissão de cartões de crédito próprios do negócios – denominados como Luizacred. “Tivemos quatro anos de estagnação nesse sentido, de 2010 a 2014. Hoje, para ser realmente uma operação digital, precisamos elevar a base de clientes cadastrados com o Luizacred, identificando o perfil e histórico de compra de cada um. No longo prazo, esses clientes têm se mostram mais rentáveis e fiéis”, afirmou ele.

 

Ao divulgar ontem (06) os resultados do terceiro trimestre de 2018 por meio de teleconferência, executivos da rede varejista destacaram que o investimento na estratégia de transformação digital do negócio somou R$ 113 milhões – representando um salto de 45,7% em relação ao mesmo período de 2017. Dentro desse montante, R$ 56 milhões foram destinados à tecnologia e sistemas logísticos.

 

Ainda de acordo com o balanço, no terceiro trimestre, as vendas totais do e-commerce cresceram 55%, para R$ 1,4 bilhão ante igual período do ano passado – culminando em uma participação de 36,2% no comércio bruto do negócio. “Na plataforma online, a penetração do Luizacred era de 4%, agora estamos em 6% e esse número deve caminhar para 8% ainda. O objetivo é melhorar a experiência do cliente nas compras online com o cartão por meio de benefícios, como por exemplo descontos, compras sem juros e frete grátis”, disse o diretor financeiro da companhia, Roberto Bellissimo Rodrigues.

 

Nesse sentido, para o analista de mercado Suzaki, os aportes em tecnologia fazem parte também de um processo de transformação da empresa – que visa se fortalecer a presença nos grandes centros urbanos com maior agilidade nos serviços de entrega. “Esse é um ponto positivo no posicionamento da companhia, ainda mais com a realização de parcerias com startup de logística, como a Logbee, que atuam nas cidades grandes”, declarou ele.

 

Em linha com o raciocínio de Suzaki, o CEO da varejista afirmou que a eficiência logística é importante será guiada pela abertura de dois novos centros de distribuição, aumento da participação da Logbee nos processos de entrega e maior frequência de abastecimento das operações da rede. “Estamos adaptando nossas lojas com essa capacidade. Reformamos 48 unidades e vamos reformular mais dez até o final deste ano”, disse Trajano.

 

Para o executivo, as 913 lojas da rede vão atuar como mini centros de distribuição. “Acreditamos que, uma vez implementada essa visão omnichannel, nosso marketshare deve ser fortalecido também”, complementou ele. Segundo o balanço da varejista, no terceiro trimestre de 2018, as reformas somaram R$ 32 milhões.

 

Fonte: DCI

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

Veja mais >>>