Redes de Supermercados
11/05/2018 17:22 - Carrefour lança serviço de retirada de compras de alimentos do on-line em loja física
Pela primeira vez no Brasil, o Grupo Carrefour passa a oferecer seu serviço de retirada em loja física de compras de alimentos realizadas via e-commerce. Em um formato que lembra um drive thru, o Retire de Carro já está disponível no Carrefour Pinheiros, zona sul de São Paulo (SP). O serviço oferece a possibilidade do cliente realizar suas compras, via site ou aplicativo, e retirá-las de carro em estrutura construída no estacionamento das lojas Carrefour. A expansão do serviço piloto seguirá cronograma próprio vinculado à operação do serviço de e-commerce alimentar da rede, atualmente disponível para a Grande São Paulo.

O serviço ‘Retire de Carro’ é mais uma comodidade proporcionada pela integração dos canais físico e online do Carrefour. Ao finalizar suas compras de itens alimentares no Carrefour.com, o cliente poderá optar entre receber em casa ou agendar a retirada da compra em uma unidade do ‘Retire de Carro’. O serviço conta, incialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das 8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h. No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do ‘Retire de Carro’ faça a entrega das compras diretamente no porta-malas veículo.
“Aceleramos a transformação digital das nossas operações, oferecendo aos nossos clientes cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O cliente está no centro da nossa estratégia e isso significa que tudo o que fazemos tem como objetivo atender suas diferentes necessidades, garantindo o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. Essa e outras iniciativas integram a estratégia multiformato e omnicanal na qual a companhia investe fortemente no Brasil, um movimento global que transforma os pontos de contato com cada cliente.
Conhecido como ‘Carrefour Drive’ fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Além do serviço de e-commerce alimentar via aplicativo, o Carrefour inovou no Brasil ao implementar outros serviços como WI-FI gratuito, self-checkout em loja física e postos de combustível, além do ‘Clique & Retire’ que permite que compras de itens não alimentares via e-commerce sejam retiradas em lojas físicas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

