Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

25/04/2018 10:45 - Super Nosso inaugura 1ª de 12 novas lojas

O primeiro passo do Grupo Super Nosso para alcançar a meta de 12 novas lojas abertas até o fim do ano acontece amanhã, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, com a primeira inauguração de 2018. Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, a nova unidade vai seguir o modelo de supermercados gourmet da rede, terá 1.100 metros quadrados de área de vendas, estacionamento próprio e vai gerar cerca de 130 novos empregos.

 

Assim como as demais unidades, a nova loja tem foco na experiência dos clientes e, para isso, vai oferecer produtos importados, itens de panificadora, serviço de culinária japonesa e adega com seleção de rótulos de importação própria. Entre os diversos produtos gourmet disponíveis para o público, são destaques as cervejas variadas e queijos especiais mineiros e importados, além de carnes da indústria do grupo, com variedade de peças, cortes e temperos tradicionais e especiais.

 

O diretor de expansão e de operações da rede, Wenilton Fialho, explicou que o conceito da loja tem o objetivo de oferecer todas as categorias de produtos e diferenciais do Super Nosso, para proporcionar uma experiência de compra prazerosa. “A inauguração é motivo de muito orgulho e a loja do Planalto vai oferecer um mix de produtos e serviços diferenciados, além do conforto. Entre os principais diferenciais estão adega, sushi, padaria e também estamos muito fortes com açougue, principalmente as carnes mais nobres”, afirmou Fialho.

 

Além do Super Nosso Planalto, estão previstas mais 11 novas lojas com formatos do Momento Super Nosso e Apoio Mineiro, até dezembro deste ano. As inaugurações de três unidades já estão confirmadas para os próximos meses, somando R$ 20 milhões em investimentos.

 

A unidade do Salgado Filho, na região Oeste da Capital, abrirá em maio, com 1.000 metros quadrados de área, 100 colaboradores e investimento de R$ 6 milhões. O Apoio Mineiro do bairro São Bernardo, na região Norte, começará a funcionar em junho, com investimento de R$ 7 milhões, 3.000 metros quadrados de área de vendas e 160 funcionários. Para julho, está confirmada a inauguração da unidade do Apoio Mineiro da Babita Camargos, na Cidade Industrial, também com R$ 7 milhões investidos em uma loja de 3.600 metros quadros, com 160 novos empregos gerados.

 

E-commerce – Com taxa de crescimento superior a 20% ao ano nas vendas via e-commerce e previsão de manter ou aumentar esse número em 2018, o Grupo Super Nosso tem priorizado a qualidade do serviço com iniciativas cada vez mais assertivas, segundo o diretor de planejamento, gestão e e-commerce da rede de supermercados, Vinicius Tavares.

 

Com foco na manutenção da excelência, o crescimento da demanda de processos e operações levou a uma ampliação de 15% no quadro de funcionários no primeiro trimestre deste ano, como explicou Tavares. “No e-commerce, a velocidade das mudanças é muito rápida e a excelência na prestação de serviços é inegociável. Temos potencial de expansão e procura por parte dos clientes, mas buscamos crescer de forma sustentável, porque a premissa é atender com qualidade”, afirmou.

 

Entre as ações iniciadas neste ano está uma nova modalidade de entrega de forma expressa, com veículos exclusivos para clientes específicos que compram maior quantidade e adquirem produtos perecíveis que necessitam de mais rapidez na entrega. Além disso, o Super Nosso investiu em veículos adicionais com motoristas próprios para dar suporte às entregas.

 

Tavares ressaltou ainda que o Super Nosso em Casa tem a particularidade de ser um e-commerce dentro de um grupo grande de varejo, com 42 lojas e mais de 80% da base de clientes da loja física mapeados. “Temos uma base muito forte de clientes e a nossa estratégia é fazer contato com o consumidor que tem o perfil e talvez ainda não seja cliente do e-commerce, para oferecer produtos e a comodidade de receber as compras em casa”, disse o diretor.

 

A principal estratégia para expandir o alcance do público on-line é aumentar a visibilidade de produtos de maior valor agregado como vinhos e carnes especiais, para atrair o consumidor que tem o perfil da compra on-line. “É uma inovação dia após dia para conseguir oferecer o melhor serviço ao cliente. Pensamos no lucro sustentável para o futuro e, para isso, é necessário que o e-commerce atenda com qualidade e especificidade para, depois, aumentar a rentabilidade”, ponderou Tavares.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

Veja mais >>>