Redes de Supermercados
30/11/2017 11:15 - Carrefour realiza terceira edição do prêmio ‘Grande desafio de fornecedores’
O Carrefour anunciou a empresa vencedora da etapa brasileira do prêmio ‘Grande Desafio de Fornecedores’, que teve como temática alimentação e bem-estar. A iniciativa, realizada pela companhia desde 2015 nos 10 países onde opera, elege anualmente um tema prioritário que deve ser explorado pelos fornecedores da marca Carrefour. No Brasil, a empresa eleita foi a PariPassu, fornecedora de soluções tecnológicas para o rastreamento e monitoramento de defensivos agrícolas em alimentos perecíveis.
O projeto vencedor aborda o trabalho realizado pela PariPassu junto ao Carrefour, e integra o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Desde 2014, o fornecedor é responsável pelo rastreamento e o monitoramento de defensivos agrícolas em frutas, legumes e verduras comercializados pela rede no Brasil, garantindo que os níveis de defensivos estejam dentro do permitido pela lei. Atualmente, a PariPassu é responsável pela rastreabilidade de 85% da base de fornecedores de frutas, legumes e verduras da rede. Esse índice contempla 100% dos fornecedores de produtos do Programa Garantia de Origem e 100% dos alimentos da marca Carrefour.
O trabalho consiste na análise amostral dos produtos coletados nas plataformas de distribuição e lojas do Carrefour a fim de identificar a presença de defensivos agrícolas acima do permitido. O projeto oferece ainda apoio e orientação aos fornecedores que têm dificuldades técnicas em atender os rígidos padrões de qualidade do Carrefour.
Em sua última edição, realizada em outubro de 2016, o ‘Grande Desafio de Fornecedores’ teve como tema o combate ao desperdício de alimentos. A empresa Alfa Citrus foi a escolhida, representando o Brasil no encontro internacional dos vencedores realizado na sede da companhia, na França. A empresa adotou novos processos e práticas de produção para evitar em 100% o desperdício de suas frutas, desde o manejo do solo, passando pelo cultivo até a embalagem das laranjas e tangerinas fornecidas ao Carrefour.
O Carrefour apoia seus fornecedores no desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, que ao mesmo tempo atendam as necessidades dos seus clientes, e promove diversos projetos voltados à preservação dos recursos naturais. No Brasil, sua Plataforma de Sustentabilidade direciona sua atuação e investimentos com base em três pilares globais: combater todas as formas de desperdício, proteger a biodiversidade e oferecer suporte aos parceiros na implementação de ações para redução do impacto ambiental e na promoção dos benefícios sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

