Redes de Supermercados
13/04/2017 11:24 - Via Varejo: venda em lojas físicas no conceito mesmas lojas cresce 2,5% no 1º tri
As vendas nas lojas físicas da Via Varejo, no conceito mesmas lojas, cresceram 2,5% no primeiro trimestre de 2017 ante igual período do ano passado, informou na manhã desta quinta-feira, 13, a empresa. Já as vendas on line subiram 2% na mesma base de comparação.
O faturamento líquido das lojas físicas somou R$ 4,891 bilhões entre janeiro e março, o que representa um crescimento de 4,2% ante igual etapa de 2016. O faturamento das vendas online, por sua vez, caiu 5,7% no primeiro trimestre ante os primeiros três meses de 2016, totalizando R$ 1,102 bilhão.
Em release de resultados, a empresa informa que durante a primeira quinzena de janeiro, utilizou uma estratégia assertiva de preços competitivos nas lojas e sites, bem como a seleção do sortimento de produtos adequado para o "Saldão de Janeiro", importante evento sazonal do trimestre. "Como consequência, obtivemos um crescimento de vendas significativo combinado com rentabilidade, sendo substancialmente formada através de uma estratégia comercial entre a Companhia e seus fornecedores para ambos os canais", diz o texto.
A empresa acrescenta que durante a segunda quinzena de janeiro e o mês de fevereiro, percebeu uma redução na elasticidade em ambos Negócios Online e Lojas Físicas. "Neste período portanto, juntamente com os esforços para o atingimento das metas de vendas determinadas para nossas lojas e sites, buscamos também focar em manter nossa rentabilidade e já começamos a pensar na estratégia para março (estruturamos uma estratégia para alavancar as vendas durante a semana do consumidor nas Lojas Físicas e reforçá-la no Negócio Online; adicionalmente trabalhamos na ativação da venda multicanal)", explica a empresa.
A Via Varejo ressalta que finalizou o trimestre com uma retomada importante no ritmo de vendas para ambos os negócios, onde percebeu o mês de março com um crescimento de vendas gradual e consistente ao longo do período, voltando a patamares superiores a duplo dígito e similares ao período pré-crise.
"Destacamos para o alcance deste desempenho a estratégia comercial implementada para a Semana do Consumidor, bem como o plano de ação implementado em nossas lojas para a orientação aos nossos clientes em como sacar seus recursos de contas de FGTS inativas", afirma. A companhia diz que a implementação desta iniciativa serviu para alavancar o volume de vendas do mês, aumentar o volume de recuperação de créditos, bem como influenciar diretamente na confiança para consumo dos clientes.
Fonte: Isto É
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

