Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/02/2017 14:31 - Aplicativo seleciona ofertas em supermercados


 
Instaofertas quer alcançar 100 mil usuários


 
Entender, atrair e fidelizar o consumidor não são tarefas fáceis, principalmente para o pequeno varejista que não tem muitos recursos à disposição. Pensando nesse público e também na necessidade dos consumidores de encontrarem ofertas em locais próximos, os empreendedores Eduardo Sampaio e Gabriel Fernandes se uniram para criar a Instaofertas, que é focada no setor supermercadista. A plataforma on-line, lançada em Belo Horizonte no fim de janeiro, divulga as ofertas dos estabelecimentos de forma inteligente, direcionando anúncios e promoções de acordo com o perfil do usuário. Até o momento, os sócios investiram cerca de R$ 40 mil na plataforma, que já funciona em fase de teste com cerca de oito supermercadistas.
 
Sampaio explica que a ideia surgiu a partir de uma experiência própria, quando ele viajou para outra cidade e teve dificuldade de encontrar supermercados e bons preços. Ao pesquisar plataformas para localização desses estabelecimentos, ele não localizou nada que fosse muito eficiente e decidiu começar um projeto nesse sentido. “Para encontrar as ofertas dos supermercados hoje, os consumidores precisam pegar aquele panfleto de preços, o que não é muito prático. Então decidi construir uma plataforma on-line onde as pessoas podem não só encontrar essas ofertas onde estiverem, como também seguir e monitorar algum produto de interesse”, afirma.
 
De acordo com o empreendedor, assim que o usuário se cadastra no site, ele preenche um questionário sobre seus interesses, que é o primeiro passo para a plataforma entender seu perfil. Em seguida, todas as ações desse consumidor dentro do site são monitoradas e processadas de forma a entender mais sobre o que ele quer, gosta ou está interessado. “Quando navega pelos produtos, os usuários deixam rastros e isso é informação para nós”, explica. É justamente esse rastro que permitirá que as ofertas certas e mais apropriadas sejam direcionadas para aquele consumidor.
 
Sampaio destaca que essa solução é muito vantajosa para os varejistas porque possibilita que eles sejam muito mais assertivos em seu marketing. Além disso, a plataforma também permite que eles criem promoções exclusivas para determinados grupos de usuários com base nos interesses deles. “Estar presente em todos os canais que o consumidor acessa hoje é difícil para o pequeno varejista. De uma forma simples, a Instaofertas ajuda o empresário a marcar presença no dia a dia do seu cliente”, defende.
 
Para o consumidor a vantagem é principalmente a facilidade de encontrar supermercados perto de onde está, além de economia, já que consegue visualizar ofertas com mais rapidez e até receber promoções exclusivas. A plataforma foi lançada no fim de janeiro e, até o momento, só funciona no formato de site. Para encontrar os estabelecimentos próximos, os usuários precisam informar o endereço onde estão e o site localiza os supermercados da redondeza. Eles também podem monitorar produtos específicos e ser avisados sobre eles por e-mail. De acordo com Sampaio, em breve o consumidor também poderá acessar o Instaofertas por um aplicativo. Nesse formato, ele receberá notificações no celular sobre ofertas que o interessam.
 
O uso da plataforma é gratuito tanto para os consumidores quanto para os supermercadistas. O lucro da empresa será com os relatórios sobre o comportamento do usuário na plataforma. “Os varejistas poderão colocar suas ofertas gratuitamente, mas o relatório sobre como os consumidores reagiram a ela será vendido”, detalha. Até o momento, o empreendedor e o sócio investiram cerca de R$ 40 mil na plataforma, aporte que pretendem ter retorno em um ano. Com poucas semanas de operação, a Instaofertas já teve mais de mil acessos. O site está funcionando com cerca de oito varejistas de Belo Horizonte e região metropolitana em fase de teste. A meta dos empreendedores para este ano é alcançar 100 mil usuários ativos e expandir para todo o País.
 
Thaíne Belissa
 
Fonte: Diário do Comércio de Minas

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)

Veja mais >>>