Redes de Supermercados
17/02/2017 14:31 - Aplicativo seleciona ofertas em supermercados
Instaofertas quer alcançar 100 mil usuários
Entender, atrair e fidelizar o consumidor não são tarefas fáceis, principalmente para o pequeno varejista que não tem muitos recursos à disposição. Pensando nesse público e também na necessidade dos consumidores de encontrarem ofertas em locais próximos, os empreendedores Eduardo Sampaio e Gabriel Fernandes se uniram para criar a Instaofertas, que é focada no setor supermercadista. A plataforma on-line, lançada em Belo Horizonte no fim de janeiro, divulga as ofertas dos estabelecimentos de forma inteligente, direcionando anúncios e promoções de acordo com o perfil do usuário. Até o momento, os sócios investiram cerca de R$ 40 mil na plataforma, que já funciona em fase de teste com cerca de oito supermercadistas.
Sampaio explica que a ideia surgiu a partir de uma experiência própria, quando ele viajou para outra cidade e teve dificuldade de encontrar supermercados e bons preços. Ao pesquisar plataformas para localização desses estabelecimentos, ele não localizou nada que fosse muito eficiente e decidiu começar um projeto nesse sentido. “Para encontrar as ofertas dos supermercados hoje, os consumidores precisam pegar aquele panfleto de preços, o que não é muito prático. Então decidi construir uma plataforma on-line onde as pessoas podem não só encontrar essas ofertas onde estiverem, como também seguir e monitorar algum produto de interesse”, afirma.
De acordo com o empreendedor, assim que o usuário se cadastra no site, ele preenche um questionário sobre seus interesses, que é o primeiro passo para a plataforma entender seu perfil. Em seguida, todas as ações desse consumidor dentro do site são monitoradas e processadas de forma a entender mais sobre o que ele quer, gosta ou está interessado. “Quando navega pelos produtos, os usuários deixam rastros e isso é informação para nós”, explica. É justamente esse rastro que permitirá que as ofertas certas e mais apropriadas sejam direcionadas para aquele consumidor.
Sampaio destaca que essa solução é muito vantajosa para os varejistas porque possibilita que eles sejam muito mais assertivos em seu marketing. Além disso, a plataforma também permite que eles criem promoções exclusivas para determinados grupos de usuários com base nos interesses deles. “Estar presente em todos os canais que o consumidor acessa hoje é difícil para o pequeno varejista. De uma forma simples, a Instaofertas ajuda o empresário a marcar presença no dia a dia do seu cliente”, defende.
Para o consumidor a vantagem é principalmente a facilidade de encontrar supermercados perto de onde está, além de economia, já que consegue visualizar ofertas com mais rapidez e até receber promoções exclusivas. A plataforma foi lançada no fim de janeiro e, até o momento, só funciona no formato de site. Para encontrar os estabelecimentos próximos, os usuários precisam informar o endereço onde estão e o site localiza os supermercados da redondeza. Eles também podem monitorar produtos específicos e ser avisados sobre eles por e-mail. De acordo com Sampaio, em breve o consumidor também poderá acessar o Instaofertas por um aplicativo. Nesse formato, ele receberá notificações no celular sobre ofertas que o interessam.
O uso da plataforma é gratuito tanto para os consumidores quanto para os supermercadistas. O lucro da empresa será com os relatórios sobre o comportamento do usuário na plataforma. “Os varejistas poderão colocar suas ofertas gratuitamente, mas o relatório sobre como os consumidores reagiram a ela será vendido”, detalha. Até o momento, o empreendedor e o sócio investiram cerca de R$ 40 mil na plataforma, aporte que pretendem ter retorno em um ano. Com poucas semanas de operação, a Instaofertas já teve mais de mil acessos. O site está funcionando com cerca de oito varejistas de Belo Horizonte e região metropolitana em fase de teste. A meta dos empreendedores para este ano é alcançar 100 mil usuários ativos e expandir para todo o País.
Thaíne Belissa
Fonte: Diário do Comércio de Minas
Veja mais >>>
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados
27/12/2024 15:20 - Grupo Mateus inaugura loja em São Luís (MA)
27/12/2024 15:19 - Santarém reinaugura loja em Londrina (PR)
26/12/2024 16:39 - Rissul inaugura mais uma loja em Novo Hamburgo (RS)
26/12/2024 14:05 - COOP reinaugura hipermercado em São José dos Campos (SP)
26/12/2024 09:49 - Serve Todos Supermercados chega a Bauru (SP)
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí