Redes de Supermercados
29/07/2016 11:27 - Pão de Açúcar propõe parceria com lojas de bairro e retoma marca CompreBem
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou nesta quinta-feira (28) que está investindo em um novo modelo de negócios: parcerias com lojas e mercados de bairro.
Comércios de pequeno e médio porte poderão comprar produtos dos centros de distribuição do GPA, incluindo os de marcas próprias (Pra Valer e Qualitá). A vantagem, segundo a rede, é ter acesso aos preços e promoções que o GPA consegue junto a seus fornecedores por causa de seu tamanho.
A parceria não tem custo para o pequeno comerciante, mas ele precisa manter uma frequência e volume mínimos de compras, segundo o GPA.
Em troca, a rede colocará a marca Aliados CompreBem na fachada do pequeno comércio, ao lado do atual nome do estabelecimento.
Volta do CompreBem
A iniciativa retoma a bandeira CompreBem, antigo Barateiro, que havia sido extinta em 2011.
"Acreditamos que podíamos resgatar a memória afetiva da marca CompreBem, conquistada no passado. Realizamos uma pesquisa e mensuramos que as pessoas ainda se identificam com a marca e a admiram, principalmente quando se fala em preços e competitividade", disse o diretor executivo do GPA, Marcelo Bazzali.
Projeto está em 46 lojas
O modelo de parceria começou a ser testado, como projeto piloto, no ano passado em cinco lojas e terminou 2015 em 15 pontos. Atualmente, 46 lojas de bairro já participam do projeto --a marca Aliados CompreBem deve ser colocada na fachada em breve, segundo a rede.
O objetivo é ter 100 parceiros até o fim deste ano, de acordo com Luis Moreno, presidente do Multivarejo, divisão alimentar do GPA.
Os comércios interessados podem entrar em contato pelo e-mail projetoaliados@multivarejogpa.com.br.
Prejuízo no trimestre
Mais cedo, a maior rede de varejo do país anunciou um prejuízo de R$ 583 milhões no segundo trimestre, bem acima do prejuízo de R$ 13 milhões registrado no mesmo período do ano passado.
As operações de varejo alimentar registraram prejuízo de R$ 107 milhões no segundo trimestre, comparado a um lucro de R$ 105 milhões no mesmo intervalo de 2015. A receita do varejo alimentar subiu 8,9%, para R$ 10,56 bilhões.
Veículo: Portal UOL

Veja mais >>>
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)