Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/06/2016 12:04 - Vilma investe na produção de biscoitos

Empresa também prevê fortalecer a presença no Rio e desenvolver estratégias para supermercados


 Enquanto a maioria dos empresários brasileiros passou 2015 com o pé no freio e fazendo contas para não fechar o ano no vermelho, a marca mineira Vilma Alimentos seguiu com seu plano de expansão. Mesmo diante da crise, a indústria alimentícia investiu, no último exercício, R$ 26 milhões em maquinário e aumentou em 20% o volume de sua produção.
 
Este ano, quando a economia nacional ainda representa um desafio aos empresários, a marca permanece investindo. Desta vez, o foco está na ampliação da produção de biscoitos, no fortalecimento de sua presença no Rio de Janeiro e no desenvolvimento de estratégias direcionadas aos supermercados.
 
Com 90 anos de fundação, a Vilma é uma das maiores indústrias alimentícias do Brasil, que já ganhou o público mineiro e paladares de outros estados do Brasil por sua tradição. Mas, segundo a superintendente de Marketing da marca, Farliany Silva, a empresa aposta mais do que na experiência para continuar crescendo. Segundo ela, a indústria passou por uma grande reestruturação nos últimos anos, que incluiu adoção de novas tecnologias e inovações, revisão de processos, redução de custos e alterações do setor de vendas.
 
“Passamos os últimos anos nos preparando e reestruturando e isso nos ajudou a crescer em um momento de retração do mercado. Agora é o momento de ampliar”, destaca. Ela afirma que a empresa acaba de investir na expansão do parque fabril da Krokero, indústria de biscoitos que foi associada à Vilma em 2014 e que fica em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 
O primeiro fruto dessa ampliação é o lançamento de um produto: o biscoito Krokero Wafer, que já está à venda nas principais redes de supermercados. De acordo com a superintendente, a expansão da fábrica permitirá o lançamento de outros produtos neste ano, como o biscoito recheado Krokero, que chega com qualidade melhor, e a linha de biscoitos Vilma, que terá um mix completo.
 
Outro foco da empresa este ano é a ampliação da atuação no Rio de Janeiro. De acordo com a superintendente, até o ano passado a marca tinha uma presença tímida na cidade mas, nos últimos meses, essa realidade mudou. “Este ano, conseguimos entrar nas principais redes de supermercados do Rio, o que aumentou nossa atuação em 30% em relação ao primeiro semestre do ano passado”, comemora.
 
Farliany Silva afirma que a cidade é importante para a marca, já que é um dos poucos mercados que não apresentou queda no consumo de supermercado. “Ao contrário do resto do País, que registrou migração do público do varejo para o atacarejo, no Rio de Janeiro o consumo permanece no varejo. Além disso, o número de compras mensais em supermercados aumentou na cidade. Isso provavelmente acontece porque o Rio tem fortes redes de varejo, além de muitos supermercados pulverizados pela cidade, de forma que o cliente tem facilidade para comprar perto de casa”, analisa.
 
Este ano também será de aposta em marketing direcionado aos supermercados e, de forma mais específica, ao ponto de venda (PDV). A Vilma acaba de lançar um pacote de serviços que vai conquistar os clientes pela experiência. De acordo com a superintendente, a estratégia é fortalecer a ação de degustação de produtos dentro dos PDVs e atuar com food truck da marca, que servirá os produtos em diferentes locais.
 
“Queremos que o cliente tenha a experiência da degustação, que é uma estratégia interessante, pois leva à simpatia pela marca e à compra por impulso”, afirma.
 
A marca também trabalhará com brindes, como copos com os escudos de times mineiros, pano de prato e copo infantil. A superintendente afirma que todas essas apostas devem ajudar a empresa a enfrentar mais um ano de recessão no Brasil. A expectativa de crescimento da marca este ano é de 5% a 8% em relação a 2015.
 
Veículo: Jornal Diário do Comércio de Minas

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados
27/12/2024 15:20 - Grupo Mateus inaugura loja em São Luís (MA)
27/12/2024 15:19 - Santarém reinaugura loja em Londrina (PR)
26/12/2024 16:39 - Rissul inaugura mais uma loja em Novo Hamburgo (RS)
26/12/2024 14:05 - COOP reinaugura hipermercado em São José dos Campos (SP)
26/12/2024 09:49 - Serve Todos Supermercados chega a Bauru (SP)
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí

Veja mais >>>