Redes de Supermercados
04/03/2016 11:24 - Especialistas em economia é a nova campanha institucional do DIA
Para ajudar o consumidor a administrar as contas de casa e cuidar de forma inteligente do próprio dinheiro, a rede de supermercados DIA preparou para o ano de 2016 a campanha Especialistas em Economia. O objetivo é mostrar como os pilares da marca - proximidade, Produtos DIA e preço -, impactam positivamente nas contas ao final do mês, além de disseminar o ClubDIA, que garante descontos exclusivos aos clientes participantes do Programa de Fidelidade. Toda a comunicação da campanha terá como protagonistas clientes reais, que compartilharão com outros consumidores as suas vivências e mostrarão qual é a melhor maneira de economizar nesse momento de crise.
"A economia está no DNA do DIA e esse é o principal diferencial para quem frequenta as nossas lojas. Em época de crise, temos que fazer escolhas na hora da compra e ninguém melhor do que as Especialistas em Economia para ratificar se a rede está entregando os pilares do modelo de negócio: preço, qualidade dos Produtos DIA e proximidade", conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.
A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e mostra uma aposentada, uma cantora, uma microempresária e uma recepcionista em ação, revelando as habilidades que as tornam especialistas quando o assunto é Economia. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide e a produção da Bossa Nova Films.
A campanha é o primeiro passo para a criação de uma plataforma de relacionamento, que está sendo idealizada para se aproximar do consumidor, a qual irá convidar os clientes a participarem do projeto se inscrevendo no site dia.com.br/especialistas.
Os baixos preços praticados pelo DIA são atribuídos ao seu processo de otimização de custos. Sendo prático, os produtos são dispostos nas gôndolas em suas caixas de origem, o que gera economia de tempo na reposição das mercadorias e simplifica a operação da loja. Os colaboradores são multifuncionais e desenvolvem várias atividades. As entregas são centralizadas e ocorrem diariamente por conta do espaço - não há grandes áreas para estocagem de produtos. Todo esse processo ajuda a reduzir custos e isso é repassado aos clientes.
Clique aqui e veja o vídeo da campanha.
Sobre o DIA
A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com mais de 800 lojas, 8 mil colaboradores e 8 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.
Assesoria de Comunicação do Dia

Veja mais >>>
13/06/2025 10:45 - Boa Supermercados investe R$ 35 milhões em nova loja em Paulínia (SP)12/06/2025 12:43 - “Óia” as vendas: rede Bom Lugar projeta aumento de 10% neste São João
12/06/2025 11:42 - Grupo Vivenci une preservação histórica e inovação no varejo em nova unidade
12/06/2025 10:40 - Condor abre 6ª loja em Ponta Grossa (PR) com investimento de R$ 50 milhões
10/06/2025 18:10 - Grupo Passarela prestes a abrir nova loja em Santa Cruz do Sul
10/06/2025 15:59 - Grupo Pereira inaugura loja Comper em Cuiabá e reforça presença no Mato Grosso
10/06/2025 14:57 - Combo Atacadista chega a Forquilhinha e amplia presença em Santa Catarina
09/06/2025 16:53 - Grupo Bombom inaugura primeira unidade em Aracaju (SE) e impulsiona geração de empregos
09/06/2025 14:27 - Stok Center abre portas dia 1º de julho em Erechim (RS)
06/06/2025 18:26 - Nordestão assume parte das operações da Rede Cidade
06/06/2025 17:25 - Mixter Atacadista: nova loja do Nagumo é inaugurada em Guarulhos (SP)
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista