Redes de Supermercados
04/03/2016 11:24 - Especialistas em economia é a nova campanha institucional do DIA
Para ajudar o consumidor a administrar as contas de casa e cuidar de forma inteligente do próprio dinheiro, a rede de supermercados DIA preparou para o ano de 2016 a campanha Especialistas em Economia. O objetivo é mostrar como os pilares da marca - proximidade, Produtos DIA e preço -, impactam positivamente nas contas ao final do mês, além de disseminar o ClubDIA, que garante descontos exclusivos aos clientes participantes do Programa de Fidelidade. Toda a comunicação da campanha terá como protagonistas clientes reais, que compartilharão com outros consumidores as suas vivências e mostrarão qual é a melhor maneira de economizar nesse momento de crise.
"A economia está no DNA do DIA e esse é o principal diferencial para quem frequenta as nossas lojas. Em época de crise, temos que fazer escolhas na hora da compra e ninguém melhor do que as Especialistas em Economia para ratificar se a rede está entregando os pilares do modelo de negócio: preço, qualidade dos Produtos DIA e proximidade", conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.
A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e mostra uma aposentada, uma cantora, uma microempresária e uma recepcionista em ação, revelando as habilidades que as tornam especialistas quando o assunto é Economia. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide e a produção da Bossa Nova Films.
A campanha é o primeiro passo para a criação de uma plataforma de relacionamento, que está sendo idealizada para se aproximar do consumidor, a qual irá convidar os clientes a participarem do projeto se inscrevendo no site dia.com.br/especialistas.
Os baixos preços praticados pelo DIA são atribuídos ao seu processo de otimização de custos. Sendo prático, os produtos são dispostos nas gôndolas em suas caixas de origem, o que gera economia de tempo na reposição das mercadorias e simplifica a operação da loja. Os colaboradores são multifuncionais e desenvolvem várias atividades. As entregas são centralizadas e ocorrem diariamente por conta do espaço - não há grandes áreas para estocagem de produtos. Todo esse processo ajuda a reduzir custos e isso é repassado aos clientes.
Clique aqui e veja o vídeo da campanha.
Sobre o DIA
A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com mais de 800 lojas, 8 mil colaboradores e 8 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.
Assesoria de Comunicação do Dia
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

