Redes de Supermercados
15/12/2015 12:12 - GPA entra em programa de ponto da Multiplus
Agora, os 14 milhões de beneficiários da ação de fidelidade poderão transferir seus pontos para as iniciativas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais e trocar por itens nas duas bandeiras.
O Grupo Pão de Açúcar fechou parceria que permitirá o resgate de pontos de programas de fidelidade Multiplus por produtos dos supermercados Extra e Pão de Açúcar, em uma tentativa de impulsionar o poder de compra do consumidor diante da recessão econômica, anunciaram as companhias nesta segunda-feira.
Com a parceria, os cerca de 14 milhões de clientes do Multiplus poderão transferir pontos para os programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais e trocar por produtos nos supermercados das duas bandeiras. Com a estratégia, também haverá a possibilidade de trocar por vouchers de compras nas lojas da Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia).
Atualmente, a Multiplus já tem parceria com a Cnova, empresa de comércio eletrônico do GPA e responsável dos sites PontoFrio.com e CasasBahia.com.
De acordo com o gerente de CRM e fidelidade do GPA, Renato Camargo em uma segunda etapa, ainda sem data, a parceria também permitirá que os clientes dos programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais acumulem pontos para trocar por produtos nos 425 parceiros da Multiplus. "O objetivo é aumentar o poder de compra do cliente em um momento da economia em que o consumidor está buscando vantagens e benefícios", disse.
O Clube Extra tem 7 milhões de clientes, respondendo por 40% das vendas do supermercado, enquanto o Pão de Açúcar Mais, cerca de 4 milhões, representando 70% das vendas. Segundo o executivo, do mercado, clientes de programas fidelidade costumam realizar compras com maior valor médio nos supermercados.
Via de mão dupla
Para a Multiplus, a vantagem da parceria é adicionar clientes para resgates de pontos e ampliar atuação no mercado de troca de produtos e serviços, mais rentável para a empresa quando comparado à troca de pontos por passagens aéreas.
Atualmente, 20% dos pontos resgatados pela Multiplus são produtos e serviços, percentual que deve aumentar nos próximos anos, disse o diretor executivo de marketing e vendas da Multiplus, Alexandre Moshe. "Em mercados maduros, esse percentual é de 25%", disse, completando que o aumento do número de parceiros contribui para o maior "engajamento" dos clientes ao programa de fidelidade.
A parceria está sendo firmada em um momento de dificuldade de vendas no setor supermercadista. Em outubro, as vendas reais dos supermercados do Brasil recuaram 1,56 por cento ante mesmo mês de 2014, como reflexo do aumento do desemprego.
Outras estratégias
Para fortalecer as vendas em meio a cenário de recessão econômica, o GPA anunciou, na última semana, uma campanha de redução de preços tentar fidelizar clientes.
O projeto de melhor precificação envolve negociações com fornecedores para todas as bandeiras do grupo, com o objetivo de mostrar ao consumidor que a empresa "está ao lado do consumidor", disse o presidente executivo do GPA, Ronaldo Iabrudi.
Batizada de #vamojunto, a campanha vai incluir oferta de preços menores para itens incluindo desde alimentos até eletroeletrônicos, com promoções e parcelamento de pagamentos em algumas unidades.
O grupo não informou as metas de vendas que pretende com a campanha e o vice-presidente de Operações do GPA, Líbano Barroso, afirmou que a estratégia vai ajudar a garantir os ganhos da empresa.
Veículo: Jornal DCI

Veja mais >>>
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)