Redes de Supermercados
22/10/2015 11:48 - Maiores redes do Brasil agem frente à crise
As três principais supermercadistas do Brasil - Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart - estão ampliando as possibilidades de venda para sentir menos a recessão econômica. De drogarias externas a aposta no modelo de vizinhança, o objetivo é se adaptar as demandas do consumidor.
Ontem, o Grupo Carrefour abriu a primeira drogaria de rua. Localizada em São Paulo, a operação fica ao lado de um Carrefour Express, modelo de vizinhança da supermercadista. "Com a inauguração de mais uma unidade de proximidade ao lado da Drogaria Carrefour, a rede passa a oferecer praticidade e a conveniência de comprar em um só lugar produtos para reposição diária e pronto consumo, além de medicamentos e dermocosméticos a preços competitivos", explica o diretor do Carrefour Express no Brasil, Luis Curti. Com esta inauguração, a rede de drogarias Carrefour atinge a marca de 123 unidades, 25 delas em operação somente na capital paulista.
O modelo de vizinhança também é a aposta do Walmart que, através da rede TodoDia, que possui 180 lojas no Brasil, investiu em uma nova campanha para atrair o consumidor para dentro da operação.
"Nesse momento em que o consumidor está preocupado em fazer o salário render até o final do mês, nosso objetivo é deixar claro para a nossa cliente que o TodoDia está ao seu lado na busca de economia em compras de reposição do dia a dia e de abastecimento do mês", argumentou a vice-presidente Comercial e de Marketing do Walmart Brasil, Adriana Muratore.
Reformulação de lojas
Dando continuidade ao plano de reformulação de alguns pontos de vendas o Grupo Pão de Açúcar (GPA) reinaugurou ontem (21) quatro unidades da bandeira Extra: duas em são e duas no Rio de Janeiro. Amanhã (23) outras duas lojas, em Brasília (DF) e Santos (SP), serão reabertas.
Entres as mudanças das operações, explica o diretor executivo do Extra, Laurent Cadillat, está aumento na largura dos corredores, novo layout, venda de colchões e atenção ao mercado mobile.
"A diretriz do programa está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas", diz Cadillat, lembrando que, além das mudanças físicas, as lojas reforçaram o quadro de colaboradores e elevaram a prestação de serviços aos clientes no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

