Redes de Supermercados
22/10/2015 11:48 - Maiores redes do Brasil agem frente à crise
As três principais supermercadistas do Brasil - Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart - estão ampliando as possibilidades de venda para sentir menos a recessão econômica. De drogarias externas a aposta no modelo de vizinhança, o objetivo é se adaptar as demandas do consumidor.
Ontem, o Grupo Carrefour abriu a primeira drogaria de rua. Localizada em São Paulo, a operação fica ao lado de um Carrefour Express, modelo de vizinhança da supermercadista. "Com a inauguração de mais uma unidade de proximidade ao lado da Drogaria Carrefour, a rede passa a oferecer praticidade e a conveniência de comprar em um só lugar produtos para reposição diária e pronto consumo, além de medicamentos e dermocosméticos a preços competitivos", explica o diretor do Carrefour Express no Brasil, Luis Curti. Com esta inauguração, a rede de drogarias Carrefour atinge a marca de 123 unidades, 25 delas em operação somente na capital paulista.
O modelo de vizinhança também é a aposta do Walmart que, através da rede TodoDia, que possui 180 lojas no Brasil, investiu em uma nova campanha para atrair o consumidor para dentro da operação.
"Nesse momento em que o consumidor está preocupado em fazer o salário render até o final do mês, nosso objetivo é deixar claro para a nossa cliente que o TodoDia está ao seu lado na busca de economia em compras de reposição do dia a dia e de abastecimento do mês", argumentou a vice-presidente Comercial e de Marketing do Walmart Brasil, Adriana Muratore.
Reformulação de lojas
Dando continuidade ao plano de reformulação de alguns pontos de vendas o Grupo Pão de Açúcar (GPA) reinaugurou ontem (21) quatro unidades da bandeira Extra: duas em são e duas no Rio de Janeiro. Amanhã (23) outras duas lojas, em Brasília (DF) e Santos (SP), serão reabertas.
Entres as mudanças das operações, explica o diretor executivo do Extra, Laurent Cadillat, está aumento na largura dos corredores, novo layout, venda de colchões e atenção ao mercado mobile.
"A diretriz do programa está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas", diz Cadillat, lembrando que, além das mudanças físicas, as lojas reforçaram o quadro de colaboradores e elevaram a prestação de serviços aos clientes no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

