Redes de Supermercados
22/10/2015 11:48 - Maiores redes do Brasil agem frente à crise
As três principais supermercadistas do Brasil - Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart - estão ampliando as possibilidades de venda para sentir menos a recessão econômica. De drogarias externas a aposta no modelo de vizinhança, o objetivo é se adaptar as demandas do consumidor.
Ontem, o Grupo Carrefour abriu a primeira drogaria de rua. Localizada em São Paulo, a operação fica ao lado de um Carrefour Express, modelo de vizinhança da supermercadista. "Com a inauguração de mais uma unidade de proximidade ao lado da Drogaria Carrefour, a rede passa a oferecer praticidade e a conveniência de comprar em um só lugar produtos para reposição diária e pronto consumo, além de medicamentos e dermocosméticos a preços competitivos", explica o diretor do Carrefour Express no Brasil, Luis Curti. Com esta inauguração, a rede de drogarias Carrefour atinge a marca de 123 unidades, 25 delas em operação somente na capital paulista.
O modelo de vizinhança também é a aposta do Walmart que, através da rede TodoDia, que possui 180 lojas no Brasil, investiu em uma nova campanha para atrair o consumidor para dentro da operação.
"Nesse momento em que o consumidor está preocupado em fazer o salário render até o final do mês, nosso objetivo é deixar claro para a nossa cliente que o TodoDia está ao seu lado na busca de economia em compras de reposição do dia a dia e de abastecimento do mês", argumentou a vice-presidente Comercial e de Marketing do Walmart Brasil, Adriana Muratore.
Reformulação de lojas
Dando continuidade ao plano de reformulação de alguns pontos de vendas o Grupo Pão de Açúcar (GPA) reinaugurou ontem (21) quatro unidades da bandeira Extra: duas em são e duas no Rio de Janeiro. Amanhã (23) outras duas lojas, em Brasília (DF) e Santos (SP), serão reabertas.
Entres as mudanças das operações, explica o diretor executivo do Extra, Laurent Cadillat, está aumento na largura dos corredores, novo layout, venda de colchões e atenção ao mercado mobile.
"A diretriz do programa está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas", diz Cadillat, lembrando que, além das mudanças físicas, as lojas reforçaram o quadro de colaboradores e elevaram a prestação de serviços aos clientes no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria.
Veículo: Jornal DCI

Veja mais >>>
14/05/2025 17:03 - Grupo Ítalo adquire duas lojas do Compre Mais14/05/2025 16:07 - Prezunic faz aniversário com ações para clientes e reforça modernização da rede
14/05/2025 11:09 - Oxxo e Smirnoff ICE “congelam” fachada de loja em Campinas (SP)
13/05/2025 14:07 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
13/05/2025 10:25 - Após modernização, Assaí Uberlândia reabre com mais serviços
13/05/2025 10:23 - Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP
12/05/2025 17:01 - Com investimento de R$ 12 milhões, Rede TOP inaugura sexta loja em Gaspar (SC)
12/05/2025 12:06 - Extra Mercado inaugura loja de 1500 m² em Peruíbe (SP)
09/05/2025 18:10 - Macromix Atacado inaugura loja de 3.300 m² em Esteio (RS)
09/05/2025 15:55 - Supermercados Zarelli inaugura 6ª loja e chega a Louveira (SP)
09/05/2025 15:53 - Comercial Zaffari abre loja do Stok Center em Lajeado (RS)
09/05/2025 15:48 - Barbosa Supermercados reinaugura loja matriz em Guarulhos (SP)
08/05/2025 12:06 - Fortaleza (CE) ganhará nova unidade do Supermercado Guará
08/05/2025 11:04 - Marília (SP) receberá segunda unidade do Max Atacadista
08/05/2025 10:01 - Paulistão Atacadista inaugura primeira loja em Campinas (SP)