Redes de Supermercados
06/10/2015 13:04 - Magazine Luiza: foco de venda no Natal são produtos de preço mais acessível
A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, avaliou que este ano o cenário de vendas é difícil e, além do ambiente de crise, a companhia trabalha com uma base de comparação forte do ano passado. "Vendemos tanto no ano passado que estamos até com dificuldade, porque trabalhar em cima de números bons é difícil e 2014 foi o melhor ano da empresa", afirmou.
Para uma plateia de pequenos e médios empreendedores durante um evento em São Paulo, Luiza Helena aconselhou o público a dar atenção ao fluxo de caixa das companhias. Ela disse que é possível criar soluções para vender ou para negociar com fornecedores, mas ressaltou que é preciso foco em gastar menos. Ela citou um projeto do Magazine Luiza para redução dos custos com equipamentos de loja que conseguiu diminuir em 55% gastos com itens como mobiliário e instalação elétrica.
Questionada por jornalistas sobre as perspectivas para o Natal, a empresária afirmou que as compras que a rede de lojas está fazendo da indústria estão acontecendo, embora com maior foco em produtos que vendem mais e de preço mais acessível. "Não queremos apertar os fornecedores, mas acredito na relação de ganha-ganha", afirmou.
Luiza considerou que hoje o Brasil vive uma crise política e econômica, mas disse que a companhia está buscando soluções. "Estou muito focada em vender, é preciso mesmo porque o negócio está difícil", disse. "Tenho conversado com fornecedores, ajudado na área de compras, todo mundo na empresa tem que virar vendedor para atravessar este momento", acrescentou.
Respondendo a pergunta sobre o cenário político, Luiza defendeu que é preciso uma "união" entre partidos em nome do desafio de "destravar a economia", apesar do ajuste fiscal.
A presidente do Magazine Luiza ainda defendeu que o mercado consumidor brasileiro tem grande potencial. Ela falou sobre o déficit habitacional ainda existente no País e considerou que, com a necessidade de se construir casas, "ainda tem muita geladeira para vender".
Veículo: Jornal A Tarde - BA

Veja mais >>>
13/06/2025 10:45 - Boa Supermercados investe R$ 35 milhões em nova loja em Paulínia (SP)12/06/2025 12:43 - “Óia” as vendas: rede Bom Lugar projeta aumento de 10% neste São João
12/06/2025 11:42 - Grupo Vivenci une preservação histórica e inovação no varejo em nova unidade
12/06/2025 10:40 - Condor abre 6ª loja em Ponta Grossa (PR) com investimento de R$ 50 milhões
10/06/2025 18:10 - Grupo Passarela prestes a abrir nova loja em Santa Cruz do Sul
10/06/2025 15:59 - Grupo Pereira inaugura loja Comper em Cuiabá e reforça presença no Mato Grosso
10/06/2025 14:57 - Combo Atacadista chega a Forquilhinha e amplia presença em Santa Catarina
09/06/2025 16:53 - Grupo Bombom inaugura primeira unidade em Aracaju (SE) e impulsiona geração de empregos
09/06/2025 14:27 - Stok Center abre portas dia 1º de julho em Erechim (RS)
06/06/2025 18:26 - Nordestão assume parte das operações da Rede Cidade
06/06/2025 17:25 - Mixter Atacadista: nova loja do Nagumo é inaugurada em Guarulhos (SP)
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista