Redes de Supermercados
09/09/2015 12:43 - Supermercados Hirota lança linha de pratos prontos orientais
São Paulo - Com 16 lojas em São Paulo, a rede de supermercados Hirota, fundada por família de origem japonesa, comemora 43 anos de história e aposta agora na venda de pratos prontos de marca própria. Apesar de vender o mesmo mix de produtos de qualquer outro concorrente, a empresa ainda conta nas gôndolas com mais de mil itens de origem oriental.
Conforme a gerente de marketing do Hirota, Eugênia Fonseca, este ano a companhia completa mais de quatro décadas de trajetória como um supermercado completo, que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos frescos e opções de orgânicos, além de praça de alimentação em algumas unidades, onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs.
Segundo ela, além da inauguração de uma loja em São Bernardo do Campo (SP) no mês passado - que permitiu à rede ampliar a atuação no ABC Paulista, onde já conta com uma unidade em São Caetano do Sul, a ideia agora é investir na popularização da comida japonesa.
Para isso, a rede aposta na oferta de obentôs. "São marmitas tradicionais no Japão, ainda pouco conhecidas no Brasil. São feitas com alimentos frescos e uma estética harmoniosa. Trata-se de uma nova opção para quem come na rua e quer refeição completa".
Iguarias
Por enquanto, os clientes encontram quatro opções de bentô, mas a ideia é expandir o cardápio com o tempo. O custo varia entre R$ 19 e R$ 23. Os quatro pratos podem contar com produtos como lombo suíno empanado, salmão grelhado, arroz japonês, berinjela ao molho shoyu e gengibre, anchova grelhada, pepino em conserva, frango a passarinho e yakimeshi (arroz japonês).
Segundo a nutricionista do Hirota, Miyuki Kaizumo, no Japão o bentô é altamente consumido pela população, independentemente da classe social. Por lá existem mais de 3 mil variações do prato, desde os mais elaborados (alta gastronomia) até os mais comuns.
Utilidades domésticas
A respeito da atuação, o Hirota diz que busca acompanhar tendências e para driblar a concorrência com redes como Extra, Dia, Carrefour, além de Chocolândia e Joanin, algumas lojas passaram a contar com espaços para a venda de utensílios domésticos, artigos de decoração, jardinagem, ferramentas, pet, papelaria e beleza - todos os artigos são importados do Japão e a proposta é oferecer itens diferenciados.
Em comemoração aos seus 43 anos de história, o Hirota promove até dia 12 de setembro a campanha de aniversário em que a cada R$ 70 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um carro zero (Toyota Hilux SW4). A ação envolve ainda a arrecadação de alimentos para instituições que especificamente cuidam de famílias necessitadas.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

