Redes de Supermercados
09/09/2015 12:43 - Supermercados Hirota lança linha de pratos prontos orientais
São Paulo - Com 16 lojas em São Paulo, a rede de supermercados Hirota, fundada por família de origem japonesa, comemora 43 anos de história e aposta agora na venda de pratos prontos de marca própria. Apesar de vender o mesmo mix de produtos de qualquer outro concorrente, a empresa ainda conta nas gôndolas com mais de mil itens de origem oriental.
Conforme a gerente de marketing do Hirota, Eugênia Fonseca, este ano a companhia completa mais de quatro décadas de trajetória como um supermercado completo, que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos frescos e opções de orgânicos, além de praça de alimentação em algumas unidades, onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs.
Segundo ela, além da inauguração de uma loja em São Bernardo do Campo (SP) no mês passado - que permitiu à rede ampliar a atuação no ABC Paulista, onde já conta com uma unidade em São Caetano do Sul, a ideia agora é investir na popularização da comida japonesa.
Para isso, a rede aposta na oferta de obentôs. "São marmitas tradicionais no Japão, ainda pouco conhecidas no Brasil. São feitas com alimentos frescos e uma estética harmoniosa. Trata-se de uma nova opção para quem come na rua e quer refeição completa".
Iguarias
Por enquanto, os clientes encontram quatro opções de bentô, mas a ideia é expandir o cardápio com o tempo. O custo varia entre R$ 19 e R$ 23. Os quatro pratos podem contar com produtos como lombo suíno empanado, salmão grelhado, arroz japonês, berinjela ao molho shoyu e gengibre, anchova grelhada, pepino em conserva, frango a passarinho e yakimeshi (arroz japonês).
Segundo a nutricionista do Hirota, Miyuki Kaizumo, no Japão o bentô é altamente consumido pela população, independentemente da classe social. Por lá existem mais de 3 mil variações do prato, desde os mais elaborados (alta gastronomia) até os mais comuns.
Utilidades domésticas
A respeito da atuação, o Hirota diz que busca acompanhar tendências e para driblar a concorrência com redes como Extra, Dia, Carrefour, além de Chocolândia e Joanin, algumas lojas passaram a contar com espaços para a venda de utensílios domésticos, artigos de decoração, jardinagem, ferramentas, pet, papelaria e beleza - todos os artigos são importados do Japão e a proposta é oferecer itens diferenciados.
Em comemoração aos seus 43 anos de história, o Hirota promove até dia 12 de setembro a campanha de aniversário em que a cada R$ 70 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um carro zero (Toyota Hilux SW4). A ação envolve ainda a arrecadação de alimentos para instituições que especificamente cuidam de famílias necessitadas.
Veículo: Jornal DCI

Veja mais >>>
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)