Redes de Supermercados
03/09/2015 11:52 - Carrinho cheio é a nova ação estratégica comercial da Coop
A Coop - Cooperativa de Consumo acaba de lançar o programa Carrinho Cheio, Compromisso com o seu Bolso. "Não se trata de promoção, mas sim uma estratégia permanente que envolve as áreas de Pricing e Marketing", explica a gerente de marketing Cláudia Montini.
O programa envolve o acompanhamento dos 52 itens mais adquiridos por seus clientes e para isso a Coop analisou mais de 17 milhões de cupons emitidos durante o 2° semestre do ano passado. Compõem esse carrinho os itens preferidos dos clientes nos setores de higiene e perfumaria, bebidas, commodities, mercearia doce e salgada, limpeza, açougue e bazar.
"Semanalmente acompanhamos os preços dos principais concorrentes de todas as lojas, divididos por praças onde estamos presentes, e nossos preços, em média, ficam até 7% mais baratos, quando comparados à cesta total", acrescenta Cláudia.
Além do compromisso em ter sempre os melhores preços, valorizando os produtos mais adquiridos por seus clientes, a Coop ainda oferece uma série de benefícios, como ofertas exclusivas todas as terças e quartas e finais de semana, quando vários produtos são disponibilizados com preços diferenciados em razão das negociações realizadas com seus fornecedores; retorno sobre as sobras, ciclos de palestras e cursos gratuitos; auxílio funeral e programa de saúde e bem-estar.
Sobre a Coop: Atualmente é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.
Como cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras do exercício, quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.
Assesoria de Comunicação da Coop
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

