Redes de Supermercados
22/07/2015 12:52 - Campanhas das redes de supermercados para manter as vendas
Com atenção voltada aos consumidores que trocaram a tradicional compra do mês por pequenas compras diárias ou semanais, o grupo Super Nosso investirá em um novo formato de loja, intitulada "Momento Super Nosso". As unidades vão contar com padaria, hortifrúti e perecíveis, além de minimercado. Com investimentos da ordem de R$ 20 milhões, serão abertas dez unidades em Belo Horizonte.
Outro diferencial é que as lojas terão espaço gourmet, para que os clientes possam fazer as refeições no local. E, para facilitar o dia a dia, as unidades oferecerão itens com foco em praticidade, como frutas e legumes já processados e higienizados, e carnes nobres já fracionadas em pequenas porções.
Segundo a diretora de Marketing do Super Nosso, Rafaela Nejm, houve queda das vendas em algumas lojas no primeiro semestre, "o que é natural, diante do cenário econômico". Mas, que está sendo feito um trabalho focado na qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos ao consumidor.
"Apostamos em ofertas agressivas nos finais de semana e aceitam o Dotz (moeda de troca) na compra dos produtos". Na opinião da executiva, os consumidores estão mais atentos aos preços e pesquisam mais.
No Extra, com uma loja em Uberlândia, outra em Contagem e três em Belo Horizonte, o consumidor tem buscado valorizar boas ofertas e o melhor custo-benefício que as marcas exclusivas trazem. E para atrair e fidelizar os clientes, a rede promove diversas ações. Uma delas é a negociação junto aos fornecedores para oferecer melhores preços, além de processos de melhoria na eficiência operacional das lojas.
O grupo pretende investir R$ 100 milhões na ampliação do novo conceito de lojas (reformulação de layout, revisão de sortimento de produtos e incremento do atendimento aos clientes) no País até o final do ano.
Descontos - Ainda, para a estimular os ânimos do consumidor, tem a tradicional 4ª Extra, com descontos agressivos em itens de hortifrúti e promoções com preços ainda mais baratos, como o Detona Preços, Black Friday, entre outros. Além disso, cobre a oferta com menores preços anunciados pela concorrência.
Em 2014, o Extra lançou o Clube Extra, que permite aos consumidores da rede, em todos os seus formatos, acumular pontos para trocar por vales-compra, acesso a customização de ofertas, produtos e serviços, além de descontos exclusivos e participação preferencial em todas as campanhas realizadas pela marca. (IA)
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

