Redes de Supermercados
22/07/2015 12:47 - Supermercados tentam fidelizar clientes
Diante do momento turbulento da economia brasileira, consumidor está mais seguro e reduz compras supérfluas
A fama do mineiro de ser "desconfiado" ganha força diante do momento turbulento que passa a economia brasileira. Com o pé atrás e mais seguro, o consumidor reflete mais quando vai às compras. Diante desse novo perfil, o setor supermercadista tem adotado ações para atrair e fidelizar clientes, como sorteio de veículos, ofertas agressivas e aposta no atendimento.
A mudança dos hábitos dos consumidores é constatada tanto nos supermercados de pequeno como de grande portes. Na rede Diniz, com 20 anos de atividade e 13 lojas no interior de Minas Gerais, das quais oito em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), a percepção é de que os clientes não estão mais tão exigentes quanto antes e procuram por produtos com preços mais baixos. "Eles não deixam de comprar, mas adquirem itens que lhes cabem no bolso", diz o sócio-proprietário, Hercílio Diniz Filho.
Com vendas estagnadas no primeiro semestre, e em meio à concorrência com as grandes redes, Hercílio explica que algumas estratégias têm de ser adotadas, como investimentos em publicidade, TVs e outdoors, além de atrativos. Os consumidores que fizerem compras a partir de R$ 30 vão receber cupons com direito a sorteios de automóveis Uno nos dias 15 e 24 de dezembro. "Além disso, fazemos parcerias com nossos fornecedores para oferecer melhores preços", explica o empresário.
Mudança - Também no Bahamas, com 30 anos de tradição e 34 lojas no interior do Estado, o consumidor tem apresentado nova postura. Em função da inflação, a preferência fica por conta de produtos com preços mais baixos, de acordo com o gerente de Marketing, Nelson Júnior. Apesar dessa mudança, a empresa teve crescimento de 16,70% nas vendas no primeiro semestre em comparação com igual período do ano passado.
Sem revelar números, o gerente antecipou que o grupo vai abrir mais duas lojas, em Uberlândia e Ubá. Como forma de atrair e manter os clientes, o Bahamas aposta em promoções. "Nosso objetivo é valorizar as bandeiras e ofercer maiores descontos aos clientes".
No Nova Europa, com duas unidades em Itabira (região Central), os consumidores estão trocando as tradicionais marcas de produtos por outras similares e preços inferiores. E para manter e incentivar as vendas, o hipermercado pratica promoções constantes, cujos descontos vão de 30% a 40%. Para tanto, a empresa está sempre em processo de negociação com os fornecedores. "A indústria precisa escoar seus produtos. Por isso é importante as parcerias. Queremos oferecer o melhor para nossos clientes", afirma o proprietário, Edson Lage.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

