Redes de Supermercados
22/07/2015 12:47 - Supermercados tentam fidelizar clientes
Diante do momento turbulento da economia brasileira, consumidor está mais seguro e reduz compras supérfluas
A fama do mineiro de ser "desconfiado" ganha força diante do momento turbulento que passa a economia brasileira. Com o pé atrás e mais seguro, o consumidor reflete mais quando vai às compras. Diante desse novo perfil, o setor supermercadista tem adotado ações para atrair e fidelizar clientes, como sorteio de veículos, ofertas agressivas e aposta no atendimento.
A mudança dos hábitos dos consumidores é constatada tanto nos supermercados de pequeno como de grande portes. Na rede Diniz, com 20 anos de atividade e 13 lojas no interior de Minas Gerais, das quais oito em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), a percepção é de que os clientes não estão mais tão exigentes quanto antes e procuram por produtos com preços mais baixos. "Eles não deixam de comprar, mas adquirem itens que lhes cabem no bolso", diz o sócio-proprietário, Hercílio Diniz Filho.
Com vendas estagnadas no primeiro semestre, e em meio à concorrência com as grandes redes, Hercílio explica que algumas estratégias têm de ser adotadas, como investimentos em publicidade, TVs e outdoors, além de atrativos. Os consumidores que fizerem compras a partir de R$ 30 vão receber cupons com direito a sorteios de automóveis Uno nos dias 15 e 24 de dezembro. "Além disso, fazemos parcerias com nossos fornecedores para oferecer melhores preços", explica o empresário.
Mudança - Também no Bahamas, com 30 anos de tradição e 34 lojas no interior do Estado, o consumidor tem apresentado nova postura. Em função da inflação, a preferência fica por conta de produtos com preços mais baixos, de acordo com o gerente de Marketing, Nelson Júnior. Apesar dessa mudança, a empresa teve crescimento de 16,70% nas vendas no primeiro semestre em comparação com igual período do ano passado.
Sem revelar números, o gerente antecipou que o grupo vai abrir mais duas lojas, em Uberlândia e Ubá. Como forma de atrair e manter os clientes, o Bahamas aposta em promoções. "Nosso objetivo é valorizar as bandeiras e ofercer maiores descontos aos clientes".
No Nova Europa, com duas unidades em Itabira (região Central), os consumidores estão trocando as tradicionais marcas de produtos por outras similares e preços inferiores. E para manter e incentivar as vendas, o hipermercado pratica promoções constantes, cujos descontos vão de 30% a 40%. Para tanto, a empresa está sempre em processo de negociação com os fornecedores. "A indústria precisa escoar seus produtos. Por isso é importante as parcerias. Queremos oferecer o melhor para nossos clientes", afirma o proprietário, Edson Lage.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

