Redes de Supermercados
22/07/2015 12:47 - Supermercados tentam fidelizar clientes
Diante do momento turbulento da economia brasileira, consumidor está mais seguro e reduz compras supérfluas
A fama do mineiro de ser "desconfiado" ganha força diante do momento turbulento que passa a economia brasileira. Com o pé atrás e mais seguro, o consumidor reflete mais quando vai às compras. Diante desse novo perfil, o setor supermercadista tem adotado ações para atrair e fidelizar clientes, como sorteio de veículos, ofertas agressivas e aposta no atendimento.
A mudança dos hábitos dos consumidores é constatada tanto nos supermercados de pequeno como de grande portes. Na rede Diniz, com 20 anos de atividade e 13 lojas no interior de Minas Gerais, das quais oito em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), a percepção é de que os clientes não estão mais tão exigentes quanto antes e procuram por produtos com preços mais baixos. "Eles não deixam de comprar, mas adquirem itens que lhes cabem no bolso", diz o sócio-proprietário, Hercílio Diniz Filho.
Com vendas estagnadas no primeiro semestre, e em meio à concorrência com as grandes redes, Hercílio explica que algumas estratégias têm de ser adotadas, como investimentos em publicidade, TVs e outdoors, além de atrativos. Os consumidores que fizerem compras a partir de R$ 30 vão receber cupons com direito a sorteios de automóveis Uno nos dias 15 e 24 de dezembro. "Além disso, fazemos parcerias com nossos fornecedores para oferecer melhores preços", explica o empresário.
Mudança - Também no Bahamas, com 30 anos de tradição e 34 lojas no interior do Estado, o consumidor tem apresentado nova postura. Em função da inflação, a preferência fica por conta de produtos com preços mais baixos, de acordo com o gerente de Marketing, Nelson Júnior. Apesar dessa mudança, a empresa teve crescimento de 16,70% nas vendas no primeiro semestre em comparação com igual período do ano passado.
Sem revelar números, o gerente antecipou que o grupo vai abrir mais duas lojas, em Uberlândia e Ubá. Como forma de atrair e manter os clientes, o Bahamas aposta em promoções. "Nosso objetivo é valorizar as bandeiras e ofercer maiores descontos aos clientes".
No Nova Europa, com duas unidades em Itabira (região Central), os consumidores estão trocando as tradicionais marcas de produtos por outras similares e preços inferiores. E para manter e incentivar as vendas, o hipermercado pratica promoções constantes, cujos descontos vão de 30% a 40%. Para tanto, a empresa está sempre em processo de negociação com os fornecedores. "A indústria precisa escoar seus produtos. Por isso é importante as parcerias. Queremos oferecer o melhor para nossos clientes", afirma o proprietário, Edson Lage.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 202402/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados
27/12/2024 15:20 - Grupo Mateus inaugura loja em São Luís (MA)
27/12/2024 15:19 - Santarém reinaugura loja em Londrina (PR)