Redes de Supermercados
06/05/2015 11:57 - APAS começa com grande interesse em negócios para segmento de orgânicos
Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Organics Brasil montou um estande conceito na APAS, maior feira latino-americana do setor de supermercados, para incentivar o varejo a vender esses produtos de alto valor agregado. O primeiro dia da feira foi muito bom para o setor de orgânicos: a rodada internacional de negócios organizada pela Apex Brasil com 34 convidados, desde agentes comerciais, importadores de redes de varejo da África, Arábia Saudita, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Cuba, Egito, Emirados Abu Dhabi, Emirados Dubai, Estados Unidos, Georgia, Tbilisi, Kuwait, Panamá, Peru, Polônia, Rússia Moscou e Uruguai.
“As 17 empresas expositoras do Espaço Orgânico tiveram oportunidades de agendar previamente reuniões com os compradores e ontem no primeiro dia da rodada as expectativas de negócios são muito positivas. Criamos um espaço institucional para que as empresas pudessem apresentar aos compradores os produtos com suas marcas próprias no ponto de venda. O setor de produtos orgânicos e sustentáveis é de grande interesse principalmente dos convidados da Arábia Saudita, Bélgica, Canadá, China, Emirados e Estados Unidos”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil.
Nessa terça (5), o Espaço Orgânico recebe a visita de compradores – nacionais e internacionais - mais interessados pelo setor com uma degustação dirigida. Outro compromisso é a visita dos profissionais do Centro de Negócios da Apex-Brasil de Miami, Bruxelas e Emirados Árabes, que possibilitará conhecer melhor o Projeto Organics Brasil.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a participação do Organics Brasil no Projeto Comprador com 34 compradores internacionais vindos de 22 países, têm expectativa de gerar US$ 5 milhões em negócios no setor de orgânicos imediatos e ao longo de 12 meses.
O Projeto Organics Brasil é uma parceria entre a Apex-Brasil e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). Participam da APAS, no Espaço Orgânico, as empresas: MN Própolis, Fazenda da Toca, Miolo Real, Fazenda Rio Bonito, Renks – Bio2, AMMA Chocolate, BrasilBev – Organique, Cacaufit, Jalles Machado, Jasmine Alimentos, Organic Alimentos, Fhom Alimentos, King of Palms, Petruz Fruit, Bem Orgânico, Famo Alho e Apis Vida.
ESPAÇO ORGÂNICO – APAS
Expo Center Norte - RUA S13 – Estande 815
Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org
Fonte – Ming Liu – coordenador executivo
Veículo: Portal R7
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

