Redes de Supermercados
06/05/2015 11:57 - APAS começa com grande interesse em negócios para segmento de orgânicos
Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Organics Brasil montou um estande conceito na APAS, maior feira latino-americana do setor de supermercados, para incentivar o varejo a vender esses produtos de alto valor agregado. O primeiro dia da feira foi muito bom para o setor de orgânicos: a rodada internacional de negócios organizada pela Apex Brasil com 34 convidados, desde agentes comerciais, importadores de redes de varejo da África, Arábia Saudita, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Cuba, Egito, Emirados Abu Dhabi, Emirados Dubai, Estados Unidos, Georgia, Tbilisi, Kuwait, Panamá, Peru, Polônia, Rússia Moscou e Uruguai.
“As 17 empresas expositoras do Espaço Orgânico tiveram oportunidades de agendar previamente reuniões com os compradores e ontem no primeiro dia da rodada as expectativas de negócios são muito positivas. Criamos um espaço institucional para que as empresas pudessem apresentar aos compradores os produtos com suas marcas próprias no ponto de venda. O setor de produtos orgânicos e sustentáveis é de grande interesse principalmente dos convidados da Arábia Saudita, Bélgica, Canadá, China, Emirados e Estados Unidos”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil.
Nessa terça (5), o Espaço Orgânico recebe a visita de compradores – nacionais e internacionais - mais interessados pelo setor com uma degustação dirigida. Outro compromisso é a visita dos profissionais do Centro de Negócios da Apex-Brasil de Miami, Bruxelas e Emirados Árabes, que possibilitará conhecer melhor o Projeto Organics Brasil.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a participação do Organics Brasil no Projeto Comprador com 34 compradores internacionais vindos de 22 países, têm expectativa de gerar US$ 5 milhões em negócios no setor de orgânicos imediatos e ao longo de 12 meses.
O Projeto Organics Brasil é uma parceria entre a Apex-Brasil e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). Participam da APAS, no Espaço Orgânico, as empresas: MN Própolis, Fazenda da Toca, Miolo Real, Fazenda Rio Bonito, Renks – Bio2, AMMA Chocolate, BrasilBev – Organique, Cacaufit, Jalles Machado, Jasmine Alimentos, Organic Alimentos, Fhom Alimentos, King of Palms, Petruz Fruit, Bem Orgânico, Famo Alho e Apis Vida.
ESPAÇO ORGÂNICO – APAS
Expo Center Norte - RUA S13 – Estande 815
Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org
Fonte – Ming Liu – coordenador executivo
Veículo: Portal R7
Veja mais >>>
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 202402/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados
27/12/2024 15:20 - Grupo Mateus inaugura loja em São Luís (MA)
27/12/2024 15:19 - Santarém reinaugura loja em Londrina (PR)