Redes de Supermercados
25/11/2014 12:21 - Walmart espera alta de 10% durante a Black Friday
O Walmart Brasil espera que o faturamento cresça 10% durante a Black Friday nas lojas físicas do grupo este ano na comparação com o mesmo período de 2013. A operação, que é separada da de comércio eletrônico, apostou no aumento do número de produtos que terão desconto durante o evento promocional, que será realizado no dia 28 próximo.
A vice-presidente Comercial da companhia, Patrícia Alves Nina, informa que os descontos devem variar de 40% a 70% no período. A expectativa é de que as vendas não se limitem ao nicho de eletrônicos, categoria que tradicionalmente é de maior fôlego durante o evento, para incluir bebidas, itens de higiene e beleza, além de produtos para casa. Segundo a empresa, mais de 500 itens estarão em promoção, 40% acima do registrado em 2013. "Queremos garantir os mesmos itens dos anos anteriores em faixas de tíquete médio mais alto, mas também itens de tíquete mais baixo", comentou Patrícia. Ainda assim, TVs LED, notebooks, tablets, smartphones e eletroportáteis devem ter destaque.
O ritmo de expansão este ano está um pouco abaixo de anos anteriores. Em 2013, houve 20% de alta nas vendas e, em 2012, de 35%. "É um índice menor porque estamos falando de crescimento sobre crescimento", justifica Patrícia. Apesar disso, ela considera que as perspectivas são positivas. Questionada sobre o ambiente macroeconômico de consumo desaquecido, ela considera que a ampliação do sortimento de produtos em oferta é uma forma de reagir ao cenário. "Esperamos do evento uma resposta forte e não existe de nossa parte nenhuma preocupação adicional com relação à reação dos consumidores a qualquer tipo de recessão", diz.
A expectativa de crescimento de vendas este ano leva em conta os principais dias de ofertas, entre quinta-feira, 27, e o domingo, 30. Apesar disso, este ano o Walmart antecipou a campanha promocional, iniciando já na noite do domingo anterior, dia 23. As ofertas tendem a aumentar na proximidade da sexta-feira, espera.
Para a vice-presidente, apesar do ganho de relevância da Black Friday no Brasil, o evento ainda não tem canibalizado vendas do Natal. "Temos visto que a Black Friday tem sido uma data de indulgência, em que o consumidor compra coisas para si mesmo e para sua casa, enquanto o Natal é uma data de troca de presentes", comentou.
Segundo Patrícia, a rede iniciou negociações específicas para Black Friday junto a fornecedores com uma antecedência de até nove meses em alguns casos. Estarão envolvidas todas as bandeiras do grupo no Brasil. O grupo detém diversas marcas, incluindo BIG, Maxxi, Sam's Club e Todo Dia.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados
27/12/2024 15:20 - Grupo Mateus inaugura loja em São Luís (MA)