Redes de Supermercados
06/06/2014 09:13 - Câmara Árabe promove Brazilian Week em rede de supermercados do Kuwait
Evento – realizado na rede Sultan Center até o próximo dia 16 – dará destaque a produtos brasileiros, com degustação de alimentos
Com foco em intensificar as exportações brasileiras, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promoverá uma série de ações aproveitando a Copa do Mundo. Valendo dos holofotes mundiais no País, aproveita para promover produtos alimentícios brasileiros em ações overseas como a Brazilian Week, em parceria com a rede de supermercados The Sultan Center, do Kuwait, que será realizada até 16 de junho. A iniciativa tem o apoio da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
“Estamos aproveitando a vocação da Copa do Mundo em gerar oportunidades de negócios. As ações, com esse formato, são uma chance de se mostrar de fato o Brasil aos árabes, em vez de somente falar sobre o País. Também são iniciativas para que os compradores possam desfrutar do esporte nacional, pois as partidas também fazem parte da agenda. Os árabes são aficionados por futebol e pela Seleção Brasileira”, explicou o CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby.
• A Brazilian Week será realizada na loja do Sultan Center localizada na cidade de Al-Salmiya. A divulgação dos produtos nacionais será centrada em alimentos. Durante o período, cerca de 150 itens estarão em destaque nas prateleiras do supermercado e o público poderá degustar alguns dos sabores brasileiros.
• “O evento irá destacar itens nacionais e contará com degustação de alimentos. A lista de produtos é bem diversificada para mostrar os diferentes alimentos que o Brasil produz. Teremos produtos típicos – como açaí, guaraná, castanha e água de coco -, mas também outros de consumo de massa, como achocolatados, doces, café, etc. É uma ação inovadora na região. O Kuwait é um mercado de alto padrão. Assim, conseguimos ver a aceitação dos produtos brasileiros nesse público específico”, afirmou Alaby.
• A iniciativa é resultado da participação de um diretor da rede em rodadas de negócios promovidas pela Câmara Árabe em 2012 e 2013. “Essas rodadas estão entre nossos melhores serviços porque, de fato, geram negócios reais. Por isso, estamos realizando novamente as rodadas durante a Copa do Mundo”, acrescentou o CEO da entidade.
• O Sultan Center tem filiais em Omã, Jordânia, Bahrein e Líbano. Somente no Kuwait, a rede conta 14 supermercados e mais de sete mil colaboradores. É o maior varejista do país do Golfo e um dos principais fornecedores de itens de supermercados, produtos perecíveis e mercadorias em geral no Oriente Médio. De acordo com Alaby, a Brazilian Week do Kuwait deve ser a primeira entre outras ações semelhantes e a ideia é reproduzir a iniciativa em outros países e redes de supermercados, incluindo mais produtos.
• No primeiro trimestre de 2014, as exportações brasileiras de alimentos aos países árabes foram recorde, atingindo quase quatro bilhões de toneladas. Já o acumulado de janeiro a abril totalizou US$ 2,8 bilhões. Destaques desse aumento foram Egito (15,3%), Argélia (39,2%), Iêmen (13,2%) e Síria (251%). Figuram entre os produtos com maior crescimento cafés e chás (12,7%); leites, laticínios, ovos e mel (213%); sucos de frutas (104%); bem como doces e geleias (417%).
Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.
Veículo: Site Export News

Veja mais >>>
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)