Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

06/06/2014 09:13 - Câmara Árabe promove Brazilian Week em rede de supermercados do Kuwait

Evento – realizado na rede Sultan Center até o próximo dia 16 – dará destaque a produtos brasileiros, com degustação de alimentos

Com foco em intensificar as exportações brasileiras, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promoverá uma série de ações aproveitando a Copa do Mundo. Valendo dos holofotes mundiais no País, aproveita para promover produtos alimentícios brasileiros em ações overseas como a Brazilian Week, em parceria com a rede de supermercados The Sultan Center, do Kuwait, que será realizada até 16 de junho. A iniciativa tem o apoio da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“Estamos aproveitando a vocação da Copa do Mundo em gerar oportunidades de negócios. As ações, com esse formato, são uma chance de se mostrar de fato o Brasil aos árabes, em vez de somente falar sobre o País. Também são iniciativas para que os compradores possam desfrutar do esporte nacional, pois as partidas também fazem parte da agenda. Os árabes são aficionados por futebol e pela Seleção Brasileira”, explicou o CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby.

• A Brazilian Week será realizada na loja do Sultan Center localizada na cidade de Al-Salmiya. A divulgação dos produtos nacionais será centrada em alimentos. Durante o período, cerca de 150 itens estarão em destaque nas prateleiras do supermercado e o público poderá degustar alguns dos sabores brasileiros.
• “O evento irá destacar itens nacionais e contará com degustação de alimentos. A lista de produtos é bem diversificada para mostrar os diferentes alimentos que o Brasil produz. Teremos produtos típicos – como açaí, guaraná, castanha e água de coco -, mas também outros de consumo de massa, como achocolatados, doces, café, etc. É uma ação inovadora na região. O Kuwait é um mercado de alto padrão. Assim, conseguimos ver a aceitação dos produtos brasileiros nesse público específico”, afirmou Alaby.
• A iniciativa é resultado da participação de um diretor da rede em rodadas de negócios promovidas pela Câmara Árabe em 2012 e 2013. “Essas rodadas estão entre nossos melhores serviços porque, de fato, geram negócios reais. Por isso, estamos realizando novamente as rodadas durante a Copa do Mundo”, acrescentou o CEO da entidade.
• O Sultan Center tem filiais em Omã, Jordânia, Bahrein e Líbano. Somente no Kuwait, a rede conta 14 supermercados e mais de sete mil colaboradores. É o maior varejista do país do Golfo e um dos principais fornecedores de itens de supermercados, produtos perecíveis e mercadorias em geral no Oriente Médio. De acordo com Alaby, a Brazilian Week do Kuwait deve ser a primeira entre outras ações semelhantes e a ideia é reproduzir a iniciativa em outros países e redes de supermercados, incluindo mais produtos.
• No primeiro trimestre de 2014, as exportações brasileiras de alimentos aos países árabes foram recorde, atingindo quase quatro bilhões de toneladas. Já o acumulado de janeiro a abril totalizou US$ 2,8 bilhões. Destaques desse aumento foram Egito (15,3%), Argélia (39,2%), Iêmen (13,2%) e Síria (251%). Figuram entre os produtos com maior crescimento cafés e chás (12,7%); leites, laticínios, ovos e mel (213%); sucos de frutas (104%); bem como doces e geleias (417%).

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.



Veículo: Site Export News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados
27/12/2024 15:20 - Grupo Mateus inaugura loja em São Luís (MA)

Veja mais >>>