Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/05/2014 12:44 - Super Nosso prevê faturar R$ 7 milhões pela web

Com menos de um ano de vida, o e-commerce da rede de supermercados Super Nosso é um exemplo de case de sucesso em Minas Gerais. De acordo com o gerente de E-commerce e Marketing Digital da empresa, Tiago Batitucci Ferreira, o tíquete médio dos consumidores on-line é de R$ 385, seis vezes maior que a média registrada nas lojas físicas. Segundo ele, a cada 20 visitantes que entram no site, um faz pedido. A expectativa é de que o Super Nosso em Casa alcance R$ 7 milhões de faturamento no primeiro ano de operação.

Entre os diferenciais do e-commerce do Super Nosso, o gerente destaca o envio em embalagens de acordo com a necessidade de conservação de cada produto. Outra solução importante oferecida pelo site é o agendamento de entrega. Essa estratégia é importante pois, além de atender o cliente de forma personalizada, evita situações de reentegra e diminui os custos. " importante frisar que, mais do que produto, estou vendendo comodidade, conforto e tempo para o cliente ficar mais com sua família", diz.


Moda - Bons resultados também podem ser notados no e-commerce da ZAK, marca mineira especializada em moda masculina. A loja virtual foi criada há apenas seis meses, mas já tem grande aceitação do público, principalmente por seu engajamento com as redes sociais. Depois que o e-commerce foi lançado, a marca saltou de 16 mil para 46 mil fãs no Facebook.

Segundo o gerente de E-commerce e Marketing Digital, Alysson Madeira Souza, a marca também tem experimentado repercussões interessantes, como clientes postando em seus próprios perfis, os produtos comprados da marca. Segundo ele, o e-commerce recebe cerca 2 mil acessos por dia e o tíquete médio é de R$ 400, valor que se equipara à média das lojas físicas.

Entre os pontos fortes destacados pelo gerente na loja virtual está a facilidade de troca dos produtos. De acordo com ele, o cliente pode efetuar a troca em até 15 dias após o recebimento. Além disso, ele tem a opção de enviar de volta para o e-commerce ou trocar em uma loja física.

Souza também destaca a importância de garantir o frete grátis. Ele afirma que a entrega gratuita aumentou em até 20% a conversão de visitas em compras no e-commerce.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)

Veja mais >>>