Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/05/2014 12:44 - Super Nosso prevê faturar R$ 7 milhões pela web

Com menos de um ano de vida, o e-commerce da rede de supermercados Super Nosso é um exemplo de case de sucesso em Minas Gerais. De acordo com o gerente de E-commerce e Marketing Digital da empresa, Tiago Batitucci Ferreira, o tíquete médio dos consumidores on-line é de R$ 385, seis vezes maior que a média registrada nas lojas físicas. Segundo ele, a cada 20 visitantes que entram no site, um faz pedido. A expectativa é de que o Super Nosso em Casa alcance R$ 7 milhões de faturamento no primeiro ano de operação.

Entre os diferenciais do e-commerce do Super Nosso, o gerente destaca o envio em embalagens de acordo com a necessidade de conservação de cada produto. Outra solução importante oferecida pelo site é o agendamento de entrega. Essa estratégia é importante pois, além de atender o cliente de forma personalizada, evita situações de reentegra e diminui os custos. " importante frisar que, mais do que produto, estou vendendo comodidade, conforto e tempo para o cliente ficar mais com sua família", diz.


Moda - Bons resultados também podem ser notados no e-commerce da ZAK, marca mineira especializada em moda masculina. A loja virtual foi criada há apenas seis meses, mas já tem grande aceitação do público, principalmente por seu engajamento com as redes sociais. Depois que o e-commerce foi lançado, a marca saltou de 16 mil para 46 mil fãs no Facebook.

Segundo o gerente de E-commerce e Marketing Digital, Alysson Madeira Souza, a marca também tem experimentado repercussões interessantes, como clientes postando em seus próprios perfis, os produtos comprados da marca. Segundo ele, o e-commerce recebe cerca 2 mil acessos por dia e o tíquete médio é de R$ 400, valor que se equipara à média das lojas físicas.

Entre os pontos fortes destacados pelo gerente na loja virtual está a facilidade de troca dos produtos. De acordo com ele, o cliente pode efetuar a troca em até 15 dias após o recebimento. Além disso, ele tem a opção de enviar de volta para o e-commerce ou trocar em uma loja física.

Souza também destaca a importância de garantir o frete grátis. Ele afirma que a entrega gratuita aumentou em até 20% a conversão de visitas em compras no e-commerce.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/01/2025 17:42 - Supermercado Adonai reinaugura loja no Recanto, em Rio das Ostras (RJ)
06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados

Veja mais >>>