Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/05/2014 12:44 - Super Nosso prevê faturar R$ 7 milhões pela web

Com menos de um ano de vida, o e-commerce da rede de supermercados Super Nosso é um exemplo de case de sucesso em Minas Gerais. De acordo com o gerente de E-commerce e Marketing Digital da empresa, Tiago Batitucci Ferreira, o tíquete médio dos consumidores on-line é de R$ 385, seis vezes maior que a média registrada nas lojas físicas. Segundo ele, a cada 20 visitantes que entram no site, um faz pedido. A expectativa é de que o Super Nosso em Casa alcance R$ 7 milhões de faturamento no primeiro ano de operação.

Entre os diferenciais do e-commerce do Super Nosso, o gerente destaca o envio em embalagens de acordo com a necessidade de conservação de cada produto. Outra solução importante oferecida pelo site é o agendamento de entrega. Essa estratégia é importante pois, além de atender o cliente de forma personalizada, evita situações de reentegra e diminui os custos. " importante frisar que, mais do que produto, estou vendendo comodidade, conforto e tempo para o cliente ficar mais com sua família", diz.


Moda - Bons resultados também podem ser notados no e-commerce da ZAK, marca mineira especializada em moda masculina. A loja virtual foi criada há apenas seis meses, mas já tem grande aceitação do público, principalmente por seu engajamento com as redes sociais. Depois que o e-commerce foi lançado, a marca saltou de 16 mil para 46 mil fãs no Facebook.

Segundo o gerente de E-commerce e Marketing Digital, Alysson Madeira Souza, a marca também tem experimentado repercussões interessantes, como clientes postando em seus próprios perfis, os produtos comprados da marca. Segundo ele, o e-commerce recebe cerca 2 mil acessos por dia e o tíquete médio é de R$ 400, valor que se equipara à média das lojas físicas.

Entre os pontos fortes destacados pelo gerente na loja virtual está a facilidade de troca dos produtos. De acordo com ele, o cliente pode efetuar a troca em até 15 dias após o recebimento. Além disso, ele tem a opção de enviar de volta para o e-commerce ou trocar em uma loja física.

Souza também destaca a importância de garantir o frete grátis. Ele afirma que a entrega gratuita aumentou em até 20% a conversão de visitas em compras no e-commerce.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

Veja mais >>>