Redes de Supermercados
15/05/2014 10:29 - Super Muffato prevê crescimento de 120% na venda de televisores por conta da Copa do Mundo
Faltando menos de trinta dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, o Super Muffato já está preparado para atender ao aumento da procura por televisores nos meses de maio e junho. A rede estima um crescimento de 120% nas vendas de TV nesse período, apostando na paixão do brasileiro pelo futebol. "Os torcedores, com certeza, querem assistir aos jogos em alta definição e em telas maiores e já começam a buscar por aparelhos de tamanho superior a 40 polegadas", afirma o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa.
Segundo ele, como as indústrias não lançaram grandes novidades tecnológicas este ano, ampliaram a produção de televisores de LED, com Full HD (Full High Definition) e com telas mais amplas, de 40 a 70 polegadas. "Também houve um maior investimento no redesenho da smart TV, que ganhou novas funcionalidades para otimizar sua função de unir em um único produto televisão e internet", informa Corrêa, que diz já perceber maior interesse dos consumidores por esse tipo de equipamento.
"No Super Muffato, focamos na diversidade. Temos opções variadas de modelos, marcas, tamanhos e preços para atender às necessidades dos nossos clientes, de acordo com suas preferências", explica Corrêa.
Os preços nas lojas de varejo do Grupo variam de R$ 399 (TV de 14') a R$ 11.999 (TV de 70') e as condições de pagamento estão facilitadas. O parcelamento para a compra de televisores ou de qualquer outro produto do setor de eletroeletrônico poder ser feito em até 20 vezes sem juros no cartão Super Muffato ou em até 12 vezes sem juros nos demais cartões.
A previsão da rede é vender mais de 12 mil televisores em menos de 60 dias.
Consumo aquecido
Não é apenas a venda de televisores que deve aquecer o consumo por conta da Copa. Pesquisa da Nielsen aponta que o evento trará R$ 142 bilhões a mais para a economia do Brasil e como 63% dos brasileiros consomem algo enquanto assistem esportes na TV, a previsão é um aumento nas vendas de refrigerante, cerveja, pipoca, salgadinhos, biscoitos e sucos.
No Super Muffato, a expectativa é um crescimento médio de 35% na categoria de bebidas e pipoca. "Também estamos muito confiantes no aumento do consumo de carnes, pois o tradicional churrasco será presença constante durante os jogos", informa Corrêa.
Torcida bem feita
O Super Muffato já está em clima de Copa do Mundo tanto na decoração das lojas quanto na disponibilização de produtos para equipar a torcida. O verde e o amarelo estão por toda parte e uma ilha foi montada especialmente para abrigar os itens com motivos bem brasileiros para fazer a festa da torcida, tais como bandeira do Brasil, buzina, caxirola, corneta, colar, martelo, bola, caneca, chapéu, peruca, pipoqueira, balde para pipoca, chinelo e o mascote Fuleco.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Super Muffato
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado


