Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/03/2014 07:54 - Decisão investirá R$ 15 milhões em 2 anos

Expectativa é que, até 2016, dez pontos de venda estejam funcionando em Minas Gerais

Há 26 anos no mercado, a mineira Decisão Atacarejo, com cinco lojas concentradas na Capital e municípios do entorno, investe R$ 15 milhões, ao longo dos próximos dois anos, na consolidação de um ambicioso projeto de expansão. O montante, que será financiado com recursos próprios e de outros investidores, destina-se prioritariamente à construção de novas lojas. A expectativa é que, até 2016, dez pontos de venda estejam funcionando em Minas Gerais, inclusive em municípios mais distantes de Belo Horizonte.

Segundo o diretor-administrativo, Leonardo Vilaça Costa, o foco são as cidades-polo mais populosas, onde os moradores ainda são carentes de opções de consumo e, por isso, precisam se deslocar à Capital com freqüência. Ele ressalta que uma parcela do aporte também se direciona a novas contratações, sobretudo na área de televendas, em tecnologia da informação (TI) e melhorias e reformas nos pontos de venda já inaugurados.

A organização finaliza os últimos detalhes da ampliação de sua menor loja, que fica em Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH). A reabertura deve acontecer entre maio e junho e, após a reforma, a unidade passa a abranger uma área de 1.200 metros quadrados, o que corresponde ao triplo do atual tamanho. O estacionamento passa a conta com mais vagas e a equipe de funcionários será duplicada, passando a empregar 60 colaboradores.

A loja de Santa Luzia já não comportava mais o acelerado ritmo de crescimento das vendas. Dessa maneira, a Decisão optou por adquirir o terreno localizado ao lado da operação, com o objetivo de viabilizar a concretização do projeto. "A cidade registra bons índices de crescimento e o ritmo deve se manter, uma vez que ela continua atraindo um elevado volume de investimentos. Este fator beneficia diretamente o nosso negócio", comemora o executivo.

Segundo Costa, o mercado consumidor aquecido, em decorrência do aumento da renda média do brasileiro, ainda é o principal responsável por impulsionar os negócios. O público-alvo é formado por consumidores finais, que recorrem ao atacarejo em busca de uma relação custo/benefício mais vantajosa, por supermercados regionais e outros estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes e padarias. Em média, os pontos de venda concentram uma variedade formada por seis mil itens, distribuídos entre os setores alimentício, limpeza, perfumaria, higiene pessoal e outros.

No último exercício, a empresa registrou alta da ordem de 35%, alcançando um faturamento de R$ 175 milhões. A variação positiva está relacionada à inauguração de uma unidade com 2.500 metros quadrados em Sete Lagoas (região Central). Em 2014, a meta é atingir os R$ 200 milhões, o que corresponde a uma variação positiva de aproximadamente 12% sobre o desempenho de 2013. Dentre os principais desafios, Costa aponta a escassez de mão de obra qualificada e a alta carga tributária. "Nosso mercado é bastante concorrido, mas já acumulamos uma vasta experiência ao longo dos últimos 20 anos, o que nos permite oferecer alguns diferenciais", pondera o diretor.

História - A história da empresa começou com uma única loja localizada na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), em Contagem (RMBH). A princípio, ela tinha uma área de apenas 100 metros quadrados e era especializada em bombonière e bebidas. Aos poucos, a empresa foi crescendo, ampliando a primeira unidade, que hoje tem 1.800 metros quadrados, e inaugurando outras. Hoje, ela está presente também no Centro da capital, na região de Venda Nova, Santa Luzia e Sete Lagoas.

A empresa é familiar, mas passa por um processo de profissionalização, que conta com consultoria da Fundação Dom Cabral (FDC). Com isso, sua diretoria executiva passou a mesclar membros da família fundadora a outros profissionais.


Tecnologia - Outro objetivo da empresa é melhorar os seus processos, por meio de recursos tecnológicos. Recentemente, ela investiu cerca de R$ 600 mil em uma parceria com a maisDADOS, companhia especializada em instalação, monitoramento e gestão de banco de dados. "Atualmente, 90% da operação da empresa depende do setor de TI. A parceria traz inovações que otimizam os processos e ajudam a reduzir nossos custos", elogia.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/01/2025 17:42 - Supermercado Adonai reinaugura loja no Recanto, em Rio das Ostras (RJ)
06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia
30/12/2024 10:44 - Mineirão Atacarejo abre loja em Feira de Santana (BA)
27/12/2024 17:42 - Superviza Atacadista inaugura primeira loja em Pato Branco (PR)
27/12/2024 15:22 - São José dos Pinhais (PR) recebe nova loja do Jacomar Supermercados

Veja mais >>>