Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

03/02/2014 12:27 - Walmart muda estratégia de marketing e lança nova campanha

A partir de hoje, o Walmart Brasil lança nacionalmente a sua nova campanha de marketing e dá início a uma nova estratégia de comunicação com o consumidor. Com o conceito "Quem economiza, realiza", os comerciais trarão histórias reais de como os brasileiros batalham para transformar seus projetos de vida em realidade. Criada pela DM9DDB - primeiro trabalho da agência recém-contratada pelo Walmart Brasil -, a campanha explica ao consumidor o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD), estratégia global de negócio do Walmart, no qual os preços permanecem mais baixos que os da concorrência por períodos mais longos.



Para divulgar a nova estratégia, a campanha será apresentada hoje nos intervalos do último capítulo da novela "Amor à Vida". Serão quatro inserções: dois filmes institucionais de 1' e dois filmes de 30'' com itens anunciados. Neste domingo, a campanha também estreia no Domingão do Faustão e depois estará na próxima novela das 21h da Rede Globo, na qual uma das personagens trabalhará no Walmart, entre outros programas de TV.

De acordo com o vice-presidente de Marketing do Walmart Brasil, Cláudio Tonello, a campanha faz parte de uma nova linha de comunicação de marketing adotada pela empresa. "Acreditamos na diversidade de ações e em uma campanha 360 graus, em que as mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal, juntam-se ao merchandising, que tem como objetivo levar os valores e atributos da marca ao consumidor brasileiro", explica Tonello.

A ideia, segundo o executivo, é traduzir o conceito do PBTD de uma forma mais próxima do novo momento do país e dos brasileiros. "Buscamos estar mais alinhados com o novo momento do país, no qual o brasileiro passou a ter mais acesso ao mercado de consumo e está mais exigente: quer preço e qualidade, mas sem ter que abrir mão das demais conquistas. Para isso, utilizamos o Preço Baixo Todo Dia, porém posicionando-o de uma forma mais próxima desse momento do Brasil, associando os desejos e as conquistas das pessoas com a economia feita por eles no seu dia a dia", detalha.

O slogan da campanha nasceu após pesquisas com consumidores das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, buscando traduzir os anseios da nova classe média brasileira. "Nossa missão no mundo inteiro é vender por menos para as pessoas viverem melhor. Queríamos, portanto, uma campanha que traduzisse esse mote de forma direta e emocional, e que fosse adequada para o atual momento socioeconômico do país", ressalta.

"A essência da nova estratégia de comunicação do Walmart foi construída para inspirar, emocionar e engajar o consumidor. Hoje o comportamento de compra do brasileiro mudou, nós vamos falar com este novo consumidor propondo a ele uma relação duradoura, de identificação e confiança e não focada em momentos esporádicos motivados por uma relação produto-preço ou outra", afirma Alcir Gomes Leite, co-presidente da DM9DDB.

Ao apresentar a empresa como parceira dos clientes para alcançar seus sonhos, a campanha também busca instigar as pessoas a compartilharem o que acreditam que seja economia no seu dia a dia, argumenta o diretor de Marketing do Walmart Brasil, Vinicius Danieli. Para isso, foi criada uma fanpage exclusiva para a campanha, a www.facebook.com/quemeconomizarealiza, reunindo histórias reais de clientes, dicas sobre economia e com espaço aberto para postar novas iniciativas de consumidores.



Um dos vídeos da campanha, por exemplo, apresenta um casal da nova classe média, Leandro e Lauren, que está à espera do seu primeiro filho. "Eles são antenados, modernos, exigentes. Buscam melhorar o padrão de vida para eles e para seu primogênito. Fazem economia diária para que consigam guardar parte da renda familiar para o futuro. Tudo a ver com a economia gerada pelo Preço Baixo Todo Dia", cita Danieli.

 

Merchandising


Além de adotar um tom mais emocional, pela primeira vez o Walmart Brasil investe em merchandising. Para explicar o conceito do PBTD, a empresa aposta em toda a empatia do Faustão. A partir deste domingo, dia 02 de fevereiro, o apresentador do Domingão do Faustão passa a explicar as vantagens do Preço Baixo Todo Dia. O Walmart também estará presente na próxima novela das 21h da Rede Globo, em uma estratégia desenhada pela DM9: "Escolhemos a novela do Manoel Carlos e o Faustão porque entendemos que falam diretamente com a nossa consumidora, a mulher que faz as compras para a sua família. O Fausto terá o papel de explicar melhor o PBTD para elas", enfatiza Tonello. Pensando nessa consumidora, que tem o poder de compra em suas mãos, também haverá investimento em TV a cabo, rádio, jornal, online e merchandising em programas esportivos como o Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, na Band.



A campanha abrange todas as bandeiras de hipermercados e supermercados do Walmart - Big, Nacional e Mercadorama (Sul), Walmart (Sudeste), Bompreço e Hiper Bompreço (Nordeste).

 

 

Fonte: Comunicação Walmart Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)

Veja mais >>>