Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/08/2013 11:19 - Super Nosso lança vendas pela web

Há 15 dias no ar, site já recebe cerca de 20 pedidos por dia; meta é atingir 1.800 encomendas mensais.

A rede de supermercados Super Nosso, com 14 lojas distribuídas entre Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, acaba de disponibilizar um novo canal para os clientes. Sete mil produtos disponíveis nas lojas físicas agora podem ser adquiridos também via internet, por meio do projeto "Super Nosso em Casa" através do site www.supernossoemcasa.com.br. O novo serviço demandou R$ 2 milhões em investimento, distribuídos entre a implantação do sistema, formação de profissionais e estruturação logística.

A fim de viabilizar a comercialização on-line, o Super Nosso contratou uma equipe, a princípio formada por 36 funcionários, entre administrativos e operacionais, e um centro de distribuição (CD) dedicado exclusivamente ao projeto, localizado na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Floramar, região Nordeste da Capital, de 2,5 mil metros quadrados.

Há 15 dias no ar, os resultados já surpreendam a empresa positivamente. Mesmo sem ter dado início a uma divulgação voltada a um público mais abrangente, o site já recebe cerca de 20 pedidos diariamente. A expectativa é de que o número seja triplicado, atingindo uma média de 1.800 encomendas mensais a partir de setembro, quando serão intensificadas as ações nos principais veículos e canais de comunicação. "A nossa maior preocupação é com a qualidade. Por isso, nesse primeiro momento, optamos por aumentar as encomendas gradativamente", explica o diretor, Edmilson Pereira.

O projeto de e-commerce do Super Nosso começou em outubro do ano passado, quando a empresa detectou a necessidade de atender ao consumidor não apenas por meio de estabelecimentos físicos, mas também através de outros meios, como a internet e o telefone. "Além disso, as dificuldades de deslocamento nos grandes centros urbanos, como Belo Horizonte, são cada vez maiores. Portanto, é necessário investir em alternativas que ofereçam mais comodidade ao cliente", esclarece.


Variedade - Por meio do site, o consumidor pode escolher o que deseja a partir de um mix, que inclui perecíveis, como hortifrútis, açougue e frios, vinhos e vários outros itens de mercearia. O prazo de entrega é de 24 horas após o fechamento da compra e é cobrado frete - invariável - de R$ 14,90. O serviço já começa atendendo todas as regiões de Belo Horizonte, inclusive bairros onde não há unidades instaladas da rede, além de Lagoa Santa e Nova Lima. Em breve, ele deve ser estendido aos demais municípios do entorno da capital mineira. "Assim, vamos atingir um público ainda maior", comemora.

Pereira explica que o Super Nosso não tem o objetivo de substituir lojas físicas pelo comércio virtual. De acordo com ele, o consumidor deve preferir a web devido à facilidade, em caso de listas de compras mais extensas, que seriam entregues em domicílio devidamente embaladas e condicionadas. Entretanto, o comprador continuaria recorrendo aos estabelecimentos para adquirir alguns itens em ocasiões mais específicas. Assim, a expectativa é de que o tíquete médio da internet seja cinco vezes superior ao gasto em lojas físicas, alcançados média de R$ 350.

A empresa ainda não faz estimativas em relação à receita dos negócios feitos na internet. "Em um primeiro momento, o faturamento não é o mais importante. Mas esperamos que o Super Nosso em Casa se sustente como negócio já a partir do próximo ano", afirma. A demanda acima do esperado nos primeiros dias motiva a rede a estabelecer metas mais ambiciosas. "Tínhamos previsto um período de tempo para recuperação do investimento, mas, como tivemos uma demanda mais elevada, vamos fazer uma revisão e estipular uma data mais assertiva no início do próximo ano", revela.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)

Veja mais >>>