Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/08/2013 11:19 - Super Nosso lança vendas pela web

Há 15 dias no ar, site já recebe cerca de 20 pedidos por dia; meta é atingir 1.800 encomendas mensais.

A rede de supermercados Super Nosso, com 14 lojas distribuídas entre Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, acaba de disponibilizar um novo canal para os clientes. Sete mil produtos disponíveis nas lojas físicas agora podem ser adquiridos também via internet, por meio do projeto "Super Nosso em Casa" através do site www.supernossoemcasa.com.br. O novo serviço demandou R$ 2 milhões em investimento, distribuídos entre a implantação do sistema, formação de profissionais e estruturação logística.

A fim de viabilizar a comercialização on-line, o Super Nosso contratou uma equipe, a princípio formada por 36 funcionários, entre administrativos e operacionais, e um centro de distribuição (CD) dedicado exclusivamente ao projeto, localizado na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Floramar, região Nordeste da Capital, de 2,5 mil metros quadrados.

Há 15 dias no ar, os resultados já surpreendam a empresa positivamente. Mesmo sem ter dado início a uma divulgação voltada a um público mais abrangente, o site já recebe cerca de 20 pedidos diariamente. A expectativa é de que o número seja triplicado, atingindo uma média de 1.800 encomendas mensais a partir de setembro, quando serão intensificadas as ações nos principais veículos e canais de comunicação. "A nossa maior preocupação é com a qualidade. Por isso, nesse primeiro momento, optamos por aumentar as encomendas gradativamente", explica o diretor, Edmilson Pereira.

O projeto de e-commerce do Super Nosso começou em outubro do ano passado, quando a empresa detectou a necessidade de atender ao consumidor não apenas por meio de estabelecimentos físicos, mas também através de outros meios, como a internet e o telefone. "Além disso, as dificuldades de deslocamento nos grandes centros urbanos, como Belo Horizonte, são cada vez maiores. Portanto, é necessário investir em alternativas que ofereçam mais comodidade ao cliente", esclarece.


Variedade - Por meio do site, o consumidor pode escolher o que deseja a partir de um mix, que inclui perecíveis, como hortifrútis, açougue e frios, vinhos e vários outros itens de mercearia. O prazo de entrega é de 24 horas após o fechamento da compra e é cobrado frete - invariável - de R$ 14,90. O serviço já começa atendendo todas as regiões de Belo Horizonte, inclusive bairros onde não há unidades instaladas da rede, além de Lagoa Santa e Nova Lima. Em breve, ele deve ser estendido aos demais municípios do entorno da capital mineira. "Assim, vamos atingir um público ainda maior", comemora.

Pereira explica que o Super Nosso não tem o objetivo de substituir lojas físicas pelo comércio virtual. De acordo com ele, o consumidor deve preferir a web devido à facilidade, em caso de listas de compras mais extensas, que seriam entregues em domicílio devidamente embaladas e condicionadas. Entretanto, o comprador continuaria recorrendo aos estabelecimentos para adquirir alguns itens em ocasiões mais específicas. Assim, a expectativa é de que o tíquete médio da internet seja cinco vezes superior ao gasto em lojas físicas, alcançados média de R$ 350.

A empresa ainda não faz estimativas em relação à receita dos negócios feitos na internet. "Em um primeiro momento, o faturamento não é o mais importante. Mas esperamos que o Super Nosso em Casa se sustente como negócio já a partir do próximo ano", afirma. A demanda acima do esperado nos primeiros dias motiva a rede a estabelecer metas mais ambiciosas. "Tínhamos previsto um período de tempo para recuperação do investimento, mas, como tivemos uma demanda mais elevada, vamos fazer uma revisão e estipular uma data mais assertiva no início do próximo ano", revela.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

Veja mais >>>