Redes de Supermercados
14/12/2012 12:06 - Walmart aposta em parceria para ter alta de 20% nas vendas sazonais
A rede norte-americana Walmart projeta um crescimento de 20% das vendas nacionais de itens sazonais em relação ao Natal do ano passado. Tendo em vista a data mais movimentada do varejo, a supermercadista fez parcerias inéditas para oferecer ao consumidor um maior sortimento de produtos com preços mais baratos.
Entre os produtos mais procurados, segundo a empresa, estão panetones, aves e carnes natalinas, enfeites natalinos, vinhos espumantes, além de ultrabooks e smartphones, voltado para a categoria de presentes.
"Em nossas pesquisas, percebemos que o cliente conhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente, em que pode ter um produto tão bom quanto às melhores marcas do mercado com preços mais baixos", diz o diretor de Marcas Próprias do Walmart Brasil, Antônio Sá.
Segundo o executivo, para atingir o plano de vendas este ano, uma das apostas da rede é a alta das vendas de produtos de marca própria. "O Bom Preço prevê um incremento superior a 30% nas vendas de Natal, em comparação ao registrado no ano passado", disse o grupo, em nota.
Produtos em alta
Após obter o apoio do governo da Noruega, maior importadora de bacalhau do mundo, o Walmart aumentou em 20% o estoque do peixe para o período.
Entre as bebidas, a expectativa é um incremento de 25% em vendas. A estratégia se concentra nos espumantes, produzidos nas Regiões Sudeste e Sul, e no uísque oriundo do nordeste. Do total do consumo dessa categoria, 40% se deve ao período das festa de fim de ano. A rede também entrou em parceria com a vinícola Salton para comercialização exclusiva dos produtos da marca.
Venda on-line
Outro apoio da rede para alta em vendas este ano fica por conta do comércio on-line (e-commerce). Segundo a empresa, o destaque para venda serão smartphones, notebooks, itens de cuidados femininos e utensílios domésticos.
Para atrair o cliente a norte-americana também investiu em publicidade e marketing. "São cinco compromissos firmados com o consumidor: Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca imediata e Entrega garantida", diz o grupo em nota.
Em relação ao acumulado do ano, o Walmart registrou alta de 60% ante a 2011, com destaque para a Black Friday Brasil, ocorrido na sexta-feira (23/11). "O evento foi um termômetro para o bom resultado esperado para o Natal. A meta para este ano era triplicar as vendas em relação à Black Friday 2011, mas conseguimos aumentar em seis vezes o valor vendido", diz Flávio Dias, vice-presidente do e-Commerce Walmart. A edição brasileira de 2012 foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
05/11/2025 16:29 - Litoral Norte gaúcho ganhará mais uma unidade do Stok Center05/11/2025 16:28 - Carvalho Super apresenta novo espaço em Teresina (PI)
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)

