Redes de Supermercados
12/12/2012 13:17 - PontoFrio lança lojas personalizadas através da rede Facebook
O Pontofrio.com, braço de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar (GPA) administrado pela holding Via Varejo, acaba de lançar o Meu Pontofrio.com, um serviço para a criação de lojas personalizadas por meio da rede social Facebook.
Anteriormente, a também rede varejista Magazine Luiza promoveu ação similar, e em um mês de operação do projeto Magazine e Você, a bandeira já havia conseguido a participação de um número significativo de consumidores com sua loja virtual própria. A iniciativa está disponível tanto para produtores de conteúdo, que já disponibilizam ofertas em seus sites e blogs, como também para usuários do Facebook que queiram oferecer uma loja com mercadorias exclusivas para seus amigos. A expectativa é de que as vendas geradas pelas páginas alcançarão mais de R$ 10 milhões ainda neste final de ano.
Sistema
Na plataforma criada pelo Pontofrio.com, atualmente composta por mais de 120 mil afiliados, os integrantes têm a possibilidade de divulgar produtos e serviços dos anunciantes em seus sites ou blogs, em troca de uma comissão sobre as vendas.
A plataforma viabiliza a aproximação a partir de vitrines personalizadas em que o próprio afiliado escolhe quais produtos serão apresentados.
"O Facebook se tornou um novo meio para o produtor de conteúdo atingir seu público, e o projeto Meu Pontofrio.com surge como uma ferramenta para que todo mundo consiga gerar receita a partir de audiência própria", afirma Vicente Rezende, diretor de Marketing da Nova Pontocom.
A novidade é que agora os afiliados poderão criar lojas personalizadas com os produtos do Pontofrio.com dentro do Facebook. "O Pontofrio.com e a Lomadee - empresa parceira do projeto e - atuam como facilitadores desta ação, unindo o poder do tráfego da Web à capacidade de gerar receita", explica Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company, também parceiro.
Para Rezende, o projeto é apenas mais um passo na estratégia de mídias sociais da marca, que começou em 2008. "Depois de estarmos com excelência no atendimento aos clientes com tempo médio de resposta de apenas três minutos, e termos feito diversas ações inovadoras, como o gerador de descontos (economizator), o primeiro processo de recrutamento e seleção via redes sociais (Só na Social), o login pelas redes sociais e a lista de casamento pelo Facebook, chegou a hora de juntar redes sociais com mídia para expandir nosso alcance", finaliza. Os consumidores, interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar no Lomadee por meio do site www.lomadee.com.br.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
09/01/2025 16:55 - Ipojuca (PE) terá unidade do Arco-Vita09/01/2025 14:08 - Covabra recruta para nova loja em Indaiatuba (SP)
08/01/2025 15:06 - Grupo Pereira compra rede de supermercados Schmit
07/01/2025 17:42 - Supermercado Adonai reinaugura loja no Recanto, em Rio das Ostras (RJ)
06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia