Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

02/10/2012 11:51 - Grupo Pão de Açúcar promove ofertas para comemorar Semana do Ovo

Empresa oferece descontos de até 20% entre 4 e 12 de outubro


Preços especiais e degustação de ovos em mais de 500 pontos de vendas em todo o país serão as principais ações do Grupo Pão de Açúcar para comemorar a Semana do Ovo, que vai acontecer de 4 a 12 de outubro. A empresa aderiu a campanha com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, oferecendo preços até 20% menores em todo o sortimento da categoria. No período, a expectativa da companhia é crescer 15% em vendas se comparado ao mesmo período de 2011.

“Queremos contribuir com o aumento de consumo de ovos no Brasil, importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de ajudar parceiros e fornecedores da rede”, destaca o Gerente Comercial do Grupo Pão de Açúcar, Renato Generoso. A companhia possui atualmente mais de 40 fornecedores de ovos (comuns/ especiais/ orgânicos).

Durante a Semana do Ovo, os diversos tipos do produto estarão sendo degustados nas lojas em forma de omeletes. Os ovos especiais são divididos entre vitaminados, caipiras e outros (como codorna). Os do primeiro tipo são enriquecidos com vitaminas, proteínas e minerais. “As granjas lançaram, por exemplo, ovos enriquecidos com Omega 3, que ajuda a reduzir o nível de colesterol e triglicérides, assim como a pressão arterial”, conta Generoso. Já os ovos orgânicos são resultado de uma criação animal livre, onde as aves são criadas soltas e com alimentação variada.

“Entre janeiro e agosto deste ano, os especiais cresceram 20% em vendas, enquanto os orgânicos tiveram aumento de 15% se comparado ao mesmo período de 2011. O consumidor vem buscando cada vez mais alimentos com benefícios diferenciados à saúde e bem-estar. Essa preocupação passou a ser refletida também no consumo de ovos”, explica Generoso.

“O apoio do Grupo Pão de Açúcar, maior varejista brasileiro, é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as questões a respeito deste alimento. E a nossa parceria tem sido muito bem sucedida porque o Grupo é preocupado em levar informação qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, avalia o Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e organizador da campanha, José Roberto Bottura.

Semana do Ovo

 A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil é organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento. “O ovo é alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno”, define Bottura.

A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores vão promover uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Entre as principais ações haverá degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.

A Semana do Ovo tem o apoio de empresas como Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estão a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze são Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda tem o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo e jornal O Presente Rural. Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, através do telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com.

 

Veículo: AgroNotícia

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)
17/07/2025 08:59 - X Supermercados inaugura loja de 1,5 mil m² no bairro Cocaia, em Guarulhos (SP)
16/07/2025 15:52 - Grupo ABC inaugura loja em Candeias (MG)
14/07/2025 18:41 - Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro
14/07/2025 16:46 - Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)
14/07/2025 16:43 - SuperKoch será loja-âncora de megaempreendimento em Itajaí (SC)
14/07/2025 08:42 - Celso Furtado é o novo CEO e diretor-geral da rede de varejo Coop
11/07/2025 16:27 - Festval abre 33ª loja e confirma outras quatro até o fim do ano
10/07/2025 17:43 - Max Atacadista chega com nova loja a Olímpia (SP)
10/07/2025 17:41 - Minuto Pão de Açúcar chega a 213 lojas no primeiro trimestre de 2025
09/07/2025 09:13 - Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)
08/07/2025 08:11 - Supermercados BH abre primeira loja em Bambuí (MG)
07/07/2025 19:57 - Grupo Mateus inaugura unidade do Camiño em Porto Franco (MA)
07/07/2025 18:55 - SuperKoch traz novo conceito em loja de Itapema (SC)

Veja mais >>>