Redes de Supermercados
03/09/2012 14:14 - Roldão investe em campanha publicitária e comemora aniversário
A rede atacadista Roldão, que atualmente conta com 15 unidades no Estado de São Paulo, comemora este mês 12 anos em atividade. Em 2012, a companhia iniciou uma nova maneira de se comunicar com os clientes e realizou pesquisas por meio de conversas com consumidores de diferentes segmentos. "Identificamos que um dos maiores diferenciais reconhecido pelos nossos clientes é o preço, e o quanto vender mais barato pode ajudá-los no seu dia a dia", diz o diretor de Marketing do grupo, Jefferson Fernandes.
O atacadista lança agora sua nova campanha publicitária, criada pela agência Babel e que tem como protagonistas os próprios clientes e funcionários da rede. "O maior motivo para economizar é aproveitar o dinheiro para investir em benefício próprio. Para poder melhorar seu estabelecimento comercial, fazer crescer seu próprio negócio, oferecer outros produtos com maior valor agregado, viajar, reformar a casa, comprar um carro novo e assim por diante, ou seja, fazendo a diferença na vida deles", comenta Fernandes.
O diretor de Marketing do Roldão salienta ainda que a campanha publicitária é impactante, e que será mostrada aos clientes e não-clientes a diferença que comprar na loja pode fazer na sua vida. "A campanha também foi desenvolvida para todos os mais de 2.500 colaboradores, para que todos estejam cientes da diferença que fazemos vendendo mais barato na vida de nossos clientes, pois não adianta apenas ter qualidade e variedade, vendemos mais barato e assim fazemos a diferença", argumenta o executivo. Segundo o grupo, serão apresentadas três versões de filmes para a televisão, com um dono de bar, um dono de pizzaria e uma diarista.
Boa fase
O setor atacadista tem comemorado bons resultados em 2012. Impulsionado pelo consumo das famílias, o faturamento do atacado de produtos alimentícios, higiene pessoal e limpeza apresentou crescimento real de 5,82% no primeiro semestre do ano, em comparação com 2011, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) para a Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (Abad).
O atacado distribuidor movimentou no último ano cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, de acordo com o Ranking Abad, elaborado em parceria com a consultoria Nielsen. Segundo os dados apresentados, o setor é responsável pelo emprego de 290,1 mil profissionais, dos quais 40,5 mil são vendedores diretos.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
09/01/2025 16:55 - Ipojuca (PE) terá unidade do Arco-Vita09/01/2025 14:08 - Covabra recruta para nova loja em Indaiatuba (SP)
08/01/2025 15:06 - Grupo Pereira compra rede de supermercados Schmit
07/01/2025 17:42 - Supermercado Adonai reinaugura loja no Recanto, em Rio das Ostras (RJ)
06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia