Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

30/04/2012 10:22 - Com Salfer, Máquina de Vendas busca faturar R$ 1 bi a mais

Para as redes varejistas como Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza manterem seus espaços no mercado brasileiro de eletroeletrônicos (após a criação da Máquina de Vendas Sul, com a aquisição da Salfer feita pela Máquina de Vendas - já detentora de Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e Eletro Shopping -) e passarem a ser líder no setor no quesito número maior de lojas em território nacional, a melhor solução seria fazer novas aquisições ou fusões. Pelo menos é o que estima Ricardo Pastore, coordenador do núcleo de varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP).

Na opinião do especialista em varejo, o mais correto neste momento é que esses outros players partam para operações regionais, como fez a Máquina de Vendas, ao comprar as operações da sulista Salfer e criar a nova marca, já mencionada. "Já era esperada pelo mercado essa compra, a Salfer se reestruturou para ser adquirida. Agora o mais correto para as outras redes é apostarem na regionalização de suas operações", diz.

Ainda segundo Pastore, certos fatores farão com que os outras empresas do setor demorem a se reposicionar no mercado. " O Grupo Pão de Açúcar (GPA) está estagnado com todo o processo de sucessão de Abílio Diniz. Já o Magazine Luiza teve um ano mais enxuto", comenta.

Com a aquisição, a Máquina pretende aumentar seu faturamento em R$ 1 bilhão e atingir o montante de R$ 9 bilhões ao longo deste ano, mas ainda ficará atrás das operações da Viavarejo e do Magazine Luiza.

"Com essa parceria, completamos nossa atuação nacional e ultrapassamos em 100 lojas a meta de 1.000 estabelecimentos previstos para o primeiro semestre", disse Luiz Carlos Batista, presidente do conselho de administração da Máquina de Vendas, em comunicado.

Para Claudio Felisoni, presidente do conselho do Provar/Ibevar, a partir de agora o fator preço é o que fará as redes manterem sua posição de destaque. "Todas essas bandeiras terão como único diferencial seus preços. Agora elas terão de fazer mais promoções para atrair novos clientes e fidelizar os que já fizeram compras anteriormente", explica ele, e completa: "O maior beneficiado dessa "parceria" será o consumidor, com preços melhores e com um maior número de promoções realizadas por essas outras empresas do setor".


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>