Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

13/04/2012 07:39 - Grupo Pão de Açúcar registra expansão de 10,4%

O Grupo Pão de Açúcar registrou vendas brutas de R$ 13,660 bilhões no primeiro trimestre deste ano, em dados não auditados, incluindo todos os formatos e negócios operados pela empresa, o que representa um crescimento de 10,4% sobre igual trimestre de 2011. No conceito mesmas lojas (abertas há pelo menos um ano), o aumento foi de 9,6% ante o mesmo período do ano anterior. A companhia anuncia ainda que as vendas líquidas somaram R$ 12,147 bilhões, alta de 11,8% em igual comparação.

A operação do Grupo Pão de Açúcar denominada GPA Alimentar, nas áreas de super e hipermercados, postos de combustível, drogaria e atacarejo, teve expansão de 9,3% nas vendas brutas no conceito mesmas lojas nos primeiros três meses deste exercício ante igual período de 2011. A companhia ressalta que, em termos reais, deflacionadas pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as vendas brutas tiveram alta de 4,1% no período.

Ainda no conceito mesmas lojas, o relatório de desempenho de vendas do Pão de Açúcar, divulgado ontem, indica que as vendas de alimentos tiveram alta de 9,4% no trimestre. Na categoria de não-alimentos, o aumento foi de 9,2%, com destaque para o segmento têxtil da bandeira Extra, com a estratégia para a coleção outono/inverno, cuja campanha traz a atriz Camila Pitanga e peças do estilista Marcelo Sommer. Em valor, as vendas brutas do GPA Alimentar somaram R$ 7,371 bilhões ( 11%) e as líquidas, R$ 6,656 bilhões ( 11,2%) no primeiro trimestre de 2012.


Viavarejo - Já as vendas brutas da Viavarejo, controladora das redes varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e operações de comércio eletrônico, no conceito mesmas lojas subiram 10% no primeiro trimestre do ano. Em termos reais, considerando deflação da categoria de eletro e inflação das categorias de móveis e colchão nos últimos 12 meses, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o crescimento real foi de 15,7%.

As lojas físicas apresentaram crescimento de 9,2% de janeiro a março. De acordo com a empresa, durante o primeiro trimestre de 2012, as lojas de Casas Bahia e Ponto Frio promoveram "importantes ações de marketing, e continuaram com o processo de revisão e adequação do sortimento, além da reformulação das lojas aos posicionamentos definidos".

A Nova Pontocom cresceu 15,3% no trimestre, incluindo o atacado. Segundo a companhia, os sites aumentaram as vendas em 21,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, "reforçando o papel da experiência de compra como um fator de diferenciação".

Carrefour - As vendas do Carrefour no Brasil, por sua vez, tiveram destaque no resultado mundial do grupo no primeiro trimestre. O crescimento ajudou a compensar perdas em mercados na Europa. A varejista registrou uma alta de 7,8% no país no conceito de mesmas lojas, que considera unidades com mais de um ano de funcionamento. O faturamento das unidades brasileiras alcançou 3,2 bilhões de euros (R$ 7,6 bilhões) nos três primeiros meses do ano.

A alta, segundo o grupo, foi puxada pelo bom desempenho da bandeira Atacadão e por uma recuperação dos hipermercados. O resultado também foi beneficiado por impacto positivo de calendário, estimado em 1,8%.

Brasil e Argentina impulsionaram as vendas da região da América Latina, onde o desempenho no mesmo conceito avançou 8,6% e o faturamento fechou em 4,42 bilhões de euros (R$ 10,6 bilhões) apesar da queda na Colômbia. A região ajudou a compensar o resultado negativo das unidades europeias, onde as vendas caíram 6,9% sem contar a França. Em seu mercado de origem, a varejista teve retração de 0,3%.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/01/2025 16:55 - Ipojuca (PE) terá unidade do Arco-Vita
09/01/2025 14:08 - Covabra recruta para nova loja em Indaiatuba (SP)
08/01/2025 15:06 - Grupo Pereira compra rede de supermercados Schmit
07/01/2025 17:42 - Supermercado Adonai reinaugura loja no Recanto, em Rio das Ostras (RJ)
06/01/2025 11:06 - Palhoça (SC) ganha segunda loja do Brasil Atacadista
03/01/2025 15:37 - Cometa Supermercados inaugura duas lojas no fim de 2024
02/01/2025 16:58 - Xanxerê (SC) ganha primeira loja da bandeira Econômico Atacadão
02/01/2025 14:39 - Rede Nilo inaugura primeira loja em Jussara (GO)
02/01/2025 14:38 - Grupo Centerbox adquire seis lojas do Ismael Supermercados no CE
02/01/2025 14:36 - Americana (SP) terá unidade do Pão de Açúcar em 2025
01/01/2025 08:56 - Boa Supermercados inaugura nova unidade em Jundiaí (SP)
30/12/2024 17:03 - Prezunic reinaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)
30/12/2024 16:35 - Higa’s Supermercados inaugura loja na Curuçá Velha, bairro de SP
30/12/2024 16:33 - Unidade do Comper Jardim Itália é reinaugurada em Cuiabá (MT)
30/12/2024 16:33 - Supermercados BH abre lojas nas cidades mineiras de Raposos e Felixlândia

Veja mais >>>