Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

13/04/2012 07:39 - Grupo Pão de Açúcar registra expansão de 10,4%

O Grupo Pão de Açúcar registrou vendas brutas de R$ 13,660 bilhões no primeiro trimestre deste ano, em dados não auditados, incluindo todos os formatos e negócios operados pela empresa, o que representa um crescimento de 10,4% sobre igual trimestre de 2011. No conceito mesmas lojas (abertas há pelo menos um ano), o aumento foi de 9,6% ante o mesmo período do ano anterior. A companhia anuncia ainda que as vendas líquidas somaram R$ 12,147 bilhões, alta de 11,8% em igual comparação.

A operação do Grupo Pão de Açúcar denominada GPA Alimentar, nas áreas de super e hipermercados, postos de combustível, drogaria e atacarejo, teve expansão de 9,3% nas vendas brutas no conceito mesmas lojas nos primeiros três meses deste exercício ante igual período de 2011. A companhia ressalta que, em termos reais, deflacionadas pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as vendas brutas tiveram alta de 4,1% no período.

Ainda no conceito mesmas lojas, o relatório de desempenho de vendas do Pão de Açúcar, divulgado ontem, indica que as vendas de alimentos tiveram alta de 9,4% no trimestre. Na categoria de não-alimentos, o aumento foi de 9,2%, com destaque para o segmento têxtil da bandeira Extra, com a estratégia para a coleção outono/inverno, cuja campanha traz a atriz Camila Pitanga e peças do estilista Marcelo Sommer. Em valor, as vendas brutas do GPA Alimentar somaram R$ 7,371 bilhões ( 11%) e as líquidas, R$ 6,656 bilhões ( 11,2%) no primeiro trimestre de 2012.


Viavarejo - Já as vendas brutas da Viavarejo, controladora das redes varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e operações de comércio eletrônico, no conceito mesmas lojas subiram 10% no primeiro trimestre do ano. Em termos reais, considerando deflação da categoria de eletro e inflação das categorias de móveis e colchão nos últimos 12 meses, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o crescimento real foi de 15,7%.

As lojas físicas apresentaram crescimento de 9,2% de janeiro a março. De acordo com a empresa, durante o primeiro trimestre de 2012, as lojas de Casas Bahia e Ponto Frio promoveram "importantes ações de marketing, e continuaram com o processo de revisão e adequação do sortimento, além da reformulação das lojas aos posicionamentos definidos".

A Nova Pontocom cresceu 15,3% no trimestre, incluindo o atacado. Segundo a companhia, os sites aumentaram as vendas em 21,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, "reforçando o papel da experiência de compra como um fator de diferenciação".

Carrefour - As vendas do Carrefour no Brasil, por sua vez, tiveram destaque no resultado mundial do grupo no primeiro trimestre. O crescimento ajudou a compensar perdas em mercados na Europa. A varejista registrou uma alta de 7,8% no país no conceito de mesmas lojas, que considera unidades com mais de um ano de funcionamento. O faturamento das unidades brasileiras alcançou 3,2 bilhões de euros (R$ 7,6 bilhões) nos três primeiros meses do ano.

A alta, segundo o grupo, foi puxada pelo bom desempenho da bandeira Atacadão e por uma recuperação dos hipermercados. O resultado também foi beneficiado por impacto positivo de calendário, estimado em 1,8%.

Brasil e Argentina impulsionaram as vendas da região da América Latina, onde o desempenho no mesmo conceito avançou 8,6% e o faturamento fechou em 4,42 bilhões de euros (R$ 10,6 bilhões) apesar da queda na Colômbia. A região ajudou a compensar o resultado negativo das unidades europeias, onde as vendas caíram 6,9% sem contar a França. Em seu mercado de origem, a varejista teve retração de 0,3%.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/11/2025 16:29 - Litoral Norte gaúcho ganhará mais uma unidade do Stok Center
05/11/2025 16:28 - Carvalho Super apresenta novo espaço em Teresina (PI)
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)

Veja mais >>>