Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/01/2012 11:07 - América Latina puxa venda do Carrefour

Com a crise econômica na União Europeia, a América Latina foi a principal responsável pelo aumento das vendas no ano passado do Carrefour, de 1,1% no total, incluindo o negócio de combustíveis. O Brasil colaborou para o resultado com o crescimento da rede Atacadão, de acordo o balanço de vendas divulgado ontem pela companhia, que é o segundo maior grupo varejista do setor de supermercados do mundo.

No Brasil, as vendas do Carrefour tiveram um crescimento de 5,1% em 2011, para € 12,4 bilhões. Esse volume representa 72,3% do total obtido com a operação latino-americana. No quarto trimestre, as vendas no Brasil tiveram expansão de 4,6%. Esse resultado exclui o negócio de gasolina e são referentes ao conceito mesmas lojas, ou seja, aquelas que funcionam há 12 meses, no mínimo.

Em toda a América Latina, as vendas do Carrefour aumentaram 6,6% no ano passado, para € 17 bilhões. A Argentina teve o maior aumento de vendas, de 16,5%, para € 3 bilhões.

No mundo todo, as vendas do Carrefour nas lojas existentes há 12 meses ou mais, exceto gasolina, caíram 0,6%, puxado principalmente pela queda nas operações da Europa, de 3,6%. Na França, as vendas caíram 1,6% neste conceito. No total, considerando combustível e novas aquisições, as vendas subiram 1,1%.

No quarto trimestre, as vendas em lojas existentes há mais de 12 meses caíram 1,9% em comparação com o mesmo período de 2010. As vendas totais, inclusive de combustíveis, caíram 1%, para € 24,1 bilhões. Com isso, a empresa informou que o lucro operacional deve se manter no patamar mais baixo esperado.

O resultado da Espanha, Itália e Grécia no último trimestre do ano passado foram os piores apresentados pela rede de supermercados ontem. No conceito de mesmas lojas, excluindo-se gasolina, as vendas da Grécia caíram 8,8% no período, da Espanha caíram 7,4% e da Itália, 4,3%. Na França, a queda nas vendas nos últimos três meses do ano foi de 2,8%, no mesmo conceito.

A Ásia também contribui positivamente para o resultado da companhia, mas não tanto quanto a América Latina. No total, as vendas na Ásia tiveram expansão de 5,1% no ano e de 2,8% nos últimos três meses de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010, incluindo novas lojas. Mas no conceito mesmas lojas, as vendas caíram 3,4%. O Carrefour informou que não possui operações de combustível na Ásia.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>