Redes de Supermercados
13/01/2012 10:49 - Grupo Pão de Açúcar comemora incremento de 45,2% nas vendas
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) comemora incremento de 45,2% nas vendas de 2011 ante o ano anterior ao atingir a marca de R$ 46,594 bilhões em vendas líquidas. Entre os destaques para que o resultado fosse alcançado, o GPA aponta a bandeira Extra Supermercados, para a qual foram convertidas 204 lojas das redes Sendas e CompreBem.
De acordo os executivos da empresa, a rede Extra registra crescimento acentuado sobre as antigas marcas. Outra novidade foi o lançamento do Minimercado Extra, que chegou para substituir o Extra Fácil e ampliar as vendas ao conter uma área maior, voltada para perecíveis e serviços. Apenas no último trimestre, 19 lojas foram convertidas e registram crescimento médio de 15%, além de que 5 foram inauguradas já no novo formato. A bandeira também foi pioneira na realização do evento "Black Friday" em lojas físicas no País, data em que produtos não-alimentares entram em promoção. A iniciativa impulsionou o aumento de vendas em 27,7% no quesito "mesmas lojas", com destaque aos eletroeletrônicos.
No quesito "mesmas lojas", a Globex (holding que envolve os negócios da Casas Bahia e Ponto Frio), viu incremento de 7% em 2011 nas lojas físicas, além de 4,9% no quarto trimestre. Os executivos atribuem o bom rendimento nos negócios à maior demanda por produtos linha branca diante da redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) no final do ano, além da diminuição de preços em categorias como a de vídeo e informática ao longo do ano, que tiveram queda de 10% e 19%.
O varejo eletrônico (e-commerce) registra alta de 34,6% nas vendas brutas do ano, sendo que, apenas no último trimestre de 2011, as vendas pela Internet cresceram 40,4%. Logo em seguida, o maior crescimento é o da Nova Pontocom, de 25,1% ao ano, enquanto o 4º trimestre comemora alta maior, de 31,5%. A rede se viu diante de um aumento de 50% no volume de pedidos durante o mês de dezembro, para o qual precisou reforçar a área de atendimento e as parcerias com transportadoras.
Lançamentos
Engajada nos temas saudabilidade e sustentabilidade, a rede Pão de Açúcar afirma ter aumentado o sortimento com mais de 700 itens orgânicos, além de novidades como ostras in natura. Já o Pão de Açúcar Delivery também tiveram processos reforçados para garantir as entregas em todo o litoral paulista. Trazidas vivas da Fazenda Marinha Atlântico Sul (SC), a novidade pode ser encontrada na peixaria do Pão de Açúcar da grande São Paulo pelo por R$ 1,79 a unidade.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
05/11/2025 16:29 - Litoral Norte gaúcho ganhará mais uma unidade do Stok Center05/11/2025 16:28 - Carvalho Super apresenta novo espaço em Teresina (PI)
04/11/2025 17:05 - Bonno Atacado e Varejo investe R$ 45 mi em nova loja em Maravilha (SC)
04/11/2025 17:04 - De Casa Supermercados inaugura nova loja, em Limeira (SP)
03/11/2025 16:05 - Supermercados BH inaugura nova loja na capital mineira
03/11/2025 16:04 - Pomar da Vila assume loja do Kanguru Supermercados no Carrão, bairro de SP
03/11/2025 11:53 - Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede, em Joinville (SC)
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)

